Crítica - Isn’t it Romantic (2019)

Crítica - Isn’t it Romantic (2019)
Realizado por Todd Strauss-Schulson
Com Rebel Wilson, Liam Hemsworth, Adam DeVine


No cruzamento entre uma Paródia, um Feel-Good Movie e uma Comédia Romântica encontramos “Isn’t It Romantic”. A nova aposta da Netflix inova um género exausto recorrendo, para isso, à paródia de clichés que tanto saturaram e arruinaram o mesmo num passado recente. O resultado final é, por isso, surpreendente e positivo, pelo menos se tivermos em conta alguns dos produtos mais recentes e mediáticos do género. Sem complicar ou exagerar, “Isn’t it Romantic” supera expectativas e cumpre naquilo que promete entregar, ou seja, um produto de entretenimento diferente que, ainda assim, presta homenagem ao estilo clássico das típicas comédias românticas de Hollywood.
A sua história segue Natalie (Rebel Wilson), uma jovem arquiteta que se empenha para ser reconhecida no seu trabalho pelos seus projetos. Natalie sempre foi uma cética relativamente ao amor, por isso não é de estranhar que o tipo de filmes que menos gosta sejam as comédias românticas, já que as considera irreais e idiotas. A sua opinião muda quando, após um inusitado incidente, acorda no epicentro de uma comédia romântica e, graças a este evento mágico, passa a olhar com outros olhos para o amor e para o destino.
Protagonizado por uma Rebel Wilson que parece ter regressado à forma positiva com a qual convenceu no passado Hollywood, “Isn’t it Romantic” cumpre, como já se disse,  na hora de entreter, surpreender e cativar o espectador. Não será, por ventura, a Melhor Comédia Romântica de 2019, mas é um exemplo de como é ainda possível criar uma comédia romântica com alguma piada e que saiba trabalhar os tópicos do amor e do romance. 

Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>