Qual será o Futuro da Saga X-Men sob a Direção da Disney?


É oficial. Com a compra da 21st Century Fox por parte da Walt Disney, os direitos sobre as bandas desenhadas X"-Men" e "Fantastic Four" passam para a Disney que, assim, fica com praticamente todo monopólio da exploração cinematográfica do Universo Marvel. A única excepção são os filmes "Spider-Man", cujos direitos ainda pertencem à Sony mas, recorde-se, este estúdio estabeleceu uma parceria com a Disney/Marvel para explorar, em conjunto, as histórias deste super-herói em filmes vindouros. 
Mas o que é que este negócio significa para o Universo X-Men, que vinha a ser explorado em força pela Fox? Em primeiro lugar poderemos ver, em breve, os mutantes de "X-Men" em novos filmes do Universo Marvel, nomeadamente nas novas versões que se seguirão ao último capítulo de "The Avengers". Já confirmado, por parte da Disney, está a continuação da aposta no estúdio nos filmes "Deadpool", já todos os restantes projetos em aberto do Universo X-Men deverão ser reavaliados Certo é que a Disney vai manter a aposta numa grande distribuição global de "Dark Phoenix", o mais recente projeto da saga prequela de "X-Men". Mas se "Dark Phoenix" for um fracasso, então é bem provável que a Disney reavalie todo o projeto e promova mesmo um reboot da saga "X-Men". Já o projecto "New Mutants" não terá tanta sorte como "Dark Phoenix". O estilo sombrio do projeto contraria os valores da Disney e o estúdio não parece decidido em apostar numa franquia assente no filme, mas ainda assim irá lançá-lo, ao que tudo indica, na sua plataforma de streaming de forma a rentabilizar o projeto. Um lançamento nos cinemas não está posto de parte, mas a visualização desta obra protagonizada por Maisie Williams e Anya Taylor-Joy deverá mesmo passar pelo streaming e, muito dificilmente, terá uma continuação!
Já com um destino traçado estão alguns projetos que a Fox tinha na gaveta e que, agora, deverão mesmo ser cancelados. Um desses projetos é o controverso "Gambit" que tem gerado problemas desde que foi anunciado em 2015 e que, após trocas de atores e realizadores, nunca saiu do papel. É improvável que a Disney venha a apostar num projeto que parece condenado ao fracasso. Também "X-Force", uma spin-off de "X-Men", e os filmes a solo de Kitty Pride e do Homem-Múltiplo deverão ser engavetados de vez, no entanto, com a aposta confirmada da Disney em "Deadpool", quem sabe se o filme "Kitty Pride" não ganha uma nova vida daqui a alguns anos.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>