Disney+ Chega em Novembro aos EUA e Já Tem uma Programação Bombástica!



A HBO, a Hulu e a Netflix irão ter já este ano um novo concorrente no mercado streaming e este é de peso. Trata-se de Disney+, a plataforma de streaming da Walt Disney que, para já, chegará aos Estados Unidos a 12 de Novembro, estando previsto chegar à Ásia e à Europa no início de 2020. A Disney já está a preparar o lançamento desta plataforma e, nesse sentido, já anunciou o lançamento em exclusivo no Disney+ de vários produtos com elevado potencial e que, no caso dos filmes, só terão o lançamento nesta plataforma. É claro que a Disney já tem um catálogo forte para preencher esta plataforma que inclui, como se sabe, todo o portefólio cinematográfico do estúdio que envolve, por exemplo, as clássicas animações, os fortes documentários de natureza e os seus blockbusters live action. Neste serviço, a Disney também disponibilizará todas as suas séries (live-action e animadas) que são transmitidas ou já foram transmitidas no Disney Channel.  
Entre as novidades anunciadas para a Disney+, destaque para “The Mandalorian”, a primeira série live action do universo “Star Wars”. Sob o comando de Jon Favreau, os episódios desta série acompanharão a queda do Império após as histórias de Jango e Boba Fett, e antes da emergência da Primeira Ordem. Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Omid Abtahi, Werner Herzog e Nick Nolte integram o seu elenco. A premiada série ade animação “The Clone Wars” também vai ganhar uma nova temporada exclusiva no Disney
Para além de “Star Wars”, também o Universo Marvel terá um grande espaço de destaque na Disney+. E a liderar a presença de três grandes séries que acompanharão aventuras a solos de personagens icónicas da saga “The Avengers”. Um dos principais projetos trata-se de uma série inspirada nas aventuras do vilão loki, irmão de Thor! Esta série será protagonizada por Tom Hiddleston, que já assumiu o vilão no cinema, e acompanhará a jornada de Loki ao longo dos eventos da história humana e mostrará como é que Loki se tornou num improvável influenciador de eventos históricos. Também Scarlett Witch/ Feiticeira Escarlate e Vison/ Visão, interpretados respetivamente por Elizabeth Olsen e Paul Bettany em “The Avengers”, interpretarão novamente estas personagens em “WandaVision”, uma série que acompanhará as evoluções do seu relacionamento e as suas aventuras contra o mal na Terra. O anúncio desta série poderá, no entanto, ter revelado alguns spoilers relativamente ao último capítulo de “The Avengers”, “The Avengers Endgame”, já que poderá indicar que a Scarlett Witch sobreviverá e que Vision será ressuscitado. 
Uma série spin-off com Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcon e Sebastian Stan como Bucky Barnes/Winter Soldier também está nos planos da Disney+. Intitulado “The Falcon and The Winter Soldier”, esta série também acompanhará as aventuras destes dois heróis e a sua luta pela justiça, não se sabendo, no entanto, se esta série será uma prequela ou não de “The Avengers Endgame”. Por fim, também Hawkeye ganhará uma série em nome próprio, mas Jeremy Renner não interpretará o herói nesta série, tal como fez nos filmes "The Avengers", algo que poderá indicar mais um spoiler para “The Avengers Endgame”. Esta série acompanhará a história de Kate Bishop, uma jovem que, após Clint Barton deixar de vestir o uniforme de Hawkeye, substitui-o e assume o seu lugar como vigilante. Estão ainda planeadas duas séries documentais baseadas na Marvel. A primeira é “Marvel’s 616”, que vai explorar a intersecção entre o rico legado de histórias da Marvel. Por sua vez, “Marvel’s Hero Project” revela a mudança notável e positiva que vários jovens heróis estão a fazer nas suas próprias comunidades. 
Entre as séries anunciadas pela Disney+ há, ainda, que destacar três projetos bastante ambiciosos. Um desses projetos chama-se “Leah on the Offbeat” e trata-se de uma spin-off do filme indie “With Love, Simon”. Esta série focar-se-á em Leah, a melhor amiga de Simon e mostrará como é que ela lida com a sua sexualidade.
Um  projeto que também regressará aos grandes palcos com a Disney+ será “High School Musical. Sob o título “High School Musical: The Musical: The Series”, este novo projeto desta saga será uma série ao estilo de “Glee” que vai contar a história de um grupo de estudantes que decide encenar o telefilme original “High School Musical” numa peça de teatro. Numa perspectiva juvenil, a Disney+ lançará também a série “Diary of a Female President” que acompanhará as aventuras de uma jovem de 12 anos, com origens cubanas, que tem planos para se tornar na futura presidente dos Estados Unidos. 



Quanto a filmes, o Disney+ apadrinhará o lançamento da versão live action do clássico de animação “Lady and the Tramp”, mas também da comédia natalícia “Noelle”, onde Anna Kendrick interpreta a filha do Pai Natal que tem que assumir o negócio da família após a reforma do pai. Julia Hart realizará “Stargirl”, um drama juvenil que seguirá a jornada de Estrela (Grace VanderWaal), uma jovem  de hábitos incomuns que muda completamente a escola em que é matriculada com as suas ideias inconformistas. Um filme de “Phineas and Ferb” também está planeado, assim como uma adaptação cinematográfica de “Timmy Failure”, um livro sobre um jovem detetive que trabalha na resolução de casos com seu amigo imaginário: um urso polar gigante. O realizador do aclamado “Spotlight”, Tom McCarthy, irá assumir a direção deste projeto. Por fim, Willem Dafoe protagonizará “Togo", um doce drama baseado numa história real sobre um médico que se junta a um cão para ajudar a salvar diversas crianças doentes numa região remota do Alasca. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>