Especial MOTELx 2019 - Entrevista a João Pedro Frazão, Realizador de Canção de Embalar

Tal como em edições anteriores, o Portal Cinema volta a aliar-se ao MOTELx para vos trazer 10 Entrevistas com os criadores das 10 Curtas-Metragens a concurso ao Prémio Melhor Curta de Terror Portuguesa / Méliès d'Argent. Chegou a vez de apresentamos a entrevista a João Pedro Frazão, realizador da curta Canção de Embalar.



REALIZAÇÃO João Pedro Frazão 
ARGUMENTO João Pedro Frazão 
PRODUÇÃO João Pedro Frazão, Paulo A. M. Oliveira, Nuno Martini 
ELENCO Beatriz Frazão, Ana Mafalda, José Henrique
EXIBIÇÃO - 14 Setembro 2019 às 18h30 NO   Cinema São Jorge Sala Manoel de Oliveira e 15 Setembro 2019 às 12h55 no Cinema São Jorge Sala 3  

SINOPSE- Madalena, uma criança fruto de uma relação extraconjugal, é odiada pela madrasta que a culpa pelo incêndio que matou o marido. A mulher, cega, maltrata-a, chegando ao ponto de lhe cortar a língua. Até quando conseguirá a rapariga conter o demónio que tem dentro de si?



Portal Cinema – Antes de explorarmos um pouco o projeto que vem apresentar ao MOTELx 2019, gostaria que falasse um pouco sobre o seu percurso profissional até ao dia de hoje. Qual a sua formação? E o que fez antes de começar a trabalhar neste projeto?

João Pedro Frazão - Formei-me em fotografia no Ar.Co. Onde cheguei a ser assistente a dar aulas. Depois comecei a trabalhar em teatro, como cenógrafo, aderecista, figurinista, produção, actor. Tirei um curso intensivo de cinema na Academia. Tenho vindo a participar em vários projectos de teatro, teatro de improviso, cinema, publicidade e recreações históricas.

Portal Cinema – Quais são as suas principais influências cinematográficas? E, já que estamos a falar no enquadramento de um Festival de Terror, qual é o seu Top 3 de Filmes de Terror favoritos?

João Pedro Frazão - Acho que sou influenciado por muita coisa, realizadores, production designers, estilos cinematograficos... mas bastante influenciado por produções de época

Portal Cinema – Tem algum sonho/objetivo em particular que pretenda alcançar no mundo cinematográfico?

João Pedro Frazão - Fazer mais filmes e que se façam mais produções em Portugal

Portal Cinema – O que o levou a criar este projeto? E o projeto final ficou como imaginou? 

João Pedro Frazão - A vontade de fazer uma produção de época. Sim ficou como imaginava

Portal Cinema – Como criador, como o descreve? O que pode o espectador esperar e o que espera que ele sinta ao vê-lo?

João Pedro Frazão - Espero que vejam este filme e que se sinta com vontade de ver mais cinema e vontade de fazer mais cinema

Portal Cinema – O que significa a presença da sua curta na Competição Oficial do MOTELx? E perante isto quais são as suas expectativas globais (quer no festival, quer posteriormente) para a mesma?

João Pedro Frazão - Significa, que consegui acabar um filme e que já começou a ser aceite e visto por outros, é esse o objetivo de fazer cinema. As expectativas é que o filme seja visto pelo maior numero de pessoas e se ganhar prémios obviamente que é bom, porque existe o reconhecimento.

Portal Cinema – E o que nos pode dizer sobre os seus projectos futuros? O seu futuro profissional passará por Portugal ou poderá haver uma aposta no estrangeiro?

João Pedro Frazão - Continuar a fazer filmes, como argumentista, realizador, director de arte... Quanto ao meu futuro, gostaria que fosse em Portugal, mas será onde for desde que acredite nos projectos.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>