NOS Cinemas Estreará Nova Sala de Cinema 270º no NorteShopping


A NOS Cinemas vai inaugurar a primeira sala em Portugal ScreenX (ecrã 270º) e o conceito de sala NOS XVIsion, no novo complexo de Cinemas NOS do NorteShopping. O novo espaço, que abre ao público a 19 de dezembro, vai passar a ter 9 salas de cinema todas com projeção 100% laser, som Dolby Atmos e novos conceitos ao nível de conforto e serviços, reforçando a aposta da NOS em proporcionar as melhores condições de  entretenimento aos espectadores.
 Com um total de 2.286 lugares, as novas salas dos Cinemas NOS NorteShopping têm uma decoração contemporânea, à imagem da NOS Cinemas e estão equipadas com projeção 100% laser, som dolby atmos e cadeiras e poltronas de elevado conforto, proporcionando aos espectadores uma experiência de cinema única e imersiva.
O novo sistema de projeção laser confere uma melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes, quando comparada com a  tecnologia de projecção existente, permitindo ao espectador uma experiência melhorada na visualização dos filmes. Estas salas estão também equipadas com um sistema de poupança de energia e lâmpadas sem mercúrio, o que irá contribuir para reduzir a pegada ecológica.
Já a tecnologia de som Dolby Atmos, através de dezenas colunas instaladas em cada sala, proporciona uma surpreendente clareza e profundidade dos sons do filme, envolvendo o espectador num espaço tridimensional, que o transporta ainda mais para dentro da ação.

Écran ScreenX
Os Cinemas NOS do NorteShopping estreiam ainda uma sala com o novo conceito ScreenX (ecrã 270º). Nesta sala, a primeira em Portugal, o ecrã situa-se não só na parte frontal da sala, como nas paredes laterais, levando a que o espectador fique totalmente imersivo no filme. Os conteúdos/filmes a exibir nesta sala são desenvolvidos em exclusivo para salas com esta tecnologia.

Sala NOS XVison
Com a abertura do novo complexo de Cinemas NOS NorteShopping é inaugurado um novo conceito de salas de cinemas em Portugal – NOS XVision – numa das salas. Este conceito é caracterizado por ter um ecrã de grandes dimensões e efeitos sonoros puros, imersivos e espaciais de elevada qualidade. É uma evolução tecnológica que permite aos exibidores proporcionarem a melhor imagem com precisão Laser e HDR e som imersivo de elevada qualidade.

Cinema NOS LOUNGE
O novo complexo de cinema tem mais salas e mais lugares – 9 salas e 2.286 lugares; 6 salas das quais têm duas áreas distintas – standard e premium – com níveis de serviço diferenciados. A área standard corresponde à área tradicional de cinema, com entrada pela área comum; a área premium é um espaço com poltronas de grandes dimensões, cuja entrada é feita pela zona NOS LOUNGE.
No piso superior ao da entrada – com acesso por escada rolante ou elevador – localiza-se  o Cinemas NOS Lounge. Trata-se de um espaço com lugares sentados e mesas altas (192 lugares sentados e 16 lugares em pé) com um serviço de refeições diferenciador, a par das tradicionais pipocas e refrigerantes. O acesso às áreas premium das salas é feito a partir do Cinema NOS  Lounge.

Sessões de Estreia
Dia 19 de dezembro, às 18h45, os cinemas NOS abrem duas das salas – a sala ScreenX e a sala NOS XVision, do novo complexo com acesso gratuito para duas sessões surpresa. Para saber mais sobre estas sessões, basta estar atento às redes sociais da NOS e dos Cinemas NOS.

Para Pedro Mota Carmo, da NOS Cinemas, esta inauguração “reforça o posicionamento da empresa como líder em exibição cinematográfica e player de referência no entretenimento em Portugal. A aposta em tecnologias como a projecção laser, o som Atmos, ou ainda as salas ScreenX, NOS XVision, 4DX e IMAX são representativas da experiência premium e diferenciadora que a NOS Cinemas se orgulha em proporcionar aos portugueses”.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>