Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, dezembro 20, 2019

Nuno Lopes Protagoniza Uma Rapariga Fácil, Um dos Filmes Sensação de França em 2019


O ator português Nuno Lopes é um dos protagonistas do filme francês ‘Uma Rapariga Fácil’, realizado por Rebecca Zlotowski, e que chega aos cinemas nacionais a 26 de dezembro depois de ter estreado no LEFFEST’19 com a presença da realizadora. O filme é ainda protagonizado por Mina Farid, Zahia Dehar e Benoît Magimel. O quarto filme de Rebecca Zlotowski é uma história intensa, lúdica e íntima sobre a passagem da infância à adolescência, tendo como cenário a Riviera Francesa.
O primeiro filme de Rebecca Zlotowski, Belle Epine, foi exibido na Critics’ Week em Cannes em 2010, e recebeu o Prémio Louis Delluc e o Grande Prémio da Critics’ Week para o primeiro filme. Três anos mais tarde, o seu segundo filme Grand Central (2013), foi exibido na Seleção Oficial em Cannes, na categoria Un Certain Regard. Planetário (2016), o seu terceiro filme, foi exibido quer no Festival de Cinema de Veneza como no Festival Internacional de Cinema de Toronto, entre outros. ‘Uma Rapariga Fácil’ é a quarta longa metragem da cineasta.


Sinopse - Naïma (Mina Farid) acaba de fazer 16 anos. Nesse verão, ela terá de decidir o que quer da vida, se não quiser que ela lhe passe ao lado. É então que chega a sua prima Sofia (Zahia Dehar) – 22 anos, um corpo espantoso e um estilo de vida perigosamente sedutor. Naïma só deseja seguir o seu próprio caminho, desde que este a encaminhe para o topo... Apesar dos avisos do seu melhor amigo Dodo (Lakdhar Dridi), Naïma e Sofia viverão encontros inesquecíveis durante um verão que as marcará para sempre. A soalheira Riviera francesa serve de pano de fundo a esta intensa, lúdica e íntima passagem da infância à adolescência, num filme da realizadora Rebecca Zlotowski.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas