Crítica - Weathering With You (2019)

Realizado por Makoto Shinkai

Candidato do Japão ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano (não conseguiu um lugar entre os nomeados finais), “Weathering With You” é um filme anime belíssimo que representa aquelas que são as principais bases técnicas e narrativas da animação japonesa. 
E tudo começa nas suas características técnicas e visuais. Já se sabe que as animações japonesas são conhecidas pelo seu detalhe, uso excêntrico da cor e enorme diversidade técnica, sendo que “Weathering With You” não é uma exceção a esta regra. Mas a esta destreza técnica soma-se um requinte acima da média, onde tudo é conjugado com o maior detalhe e criatividade para promover um ambiente idílico de romance, fantasia e emoção que acompanha com todo o fulgor as ideias e a essência que a sua narrativa pretende transmitir. Esta acompanha a história de um jovem escritor que, poucos dias após chegar a Tóquio, conhece uma jovem no meio da agitação da grande cidade e, logo após os primeiros encontros, fica fascinado com a sua personalidade. O que ele desconhece é que esta misteriosa jovem teve um passado complexo e esconde um grande segredo – a sua capacidade para controlar o tempo. Como se pode depreender por esta premissa e tal como boa parte das animações japonesas, a fantasia e o romance são uma parte fundamental desta trama, mas esta vai muito além na sua abordagem e mistura muitos outros temas, incluindo realidades sociais e familiares bastante complexas. 
É portanto um filme bastante completo que promove um rol de emoções junto do espectador, onde o enredo e a animação estão em perfeita sintonia e promovem assim um forte espetáculo dramático que deixa qualquer um surpreendido!

Classificação - 4 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>