Full width Top advertisement

As Nossas Críticas

Notícias

Post Page Advertisement [Top]

Verdade Debaixo de Fogo, Último Filme de Peter Fonda, Chega a Portugal a 27 de Fevereiro

Verdade Debaixo de Fogo, Último Filme de Peter Fonda, Chega a Portugal a 27 de Fevereiro

A história verídica do herói da Guerra, William Pitsenbarger, primeiro aviador a receber a titulo póstumo a Medalha de Honra do Congresso, a mais alta honra militar, estreia no cinema com elenco de luxo a 27 de fevereiro. William Pitsenbarger (Jeremy Irvine) era um experiente paramédico da Força Aérea (com mais de 300 missões de resgate). A 11 de abril de 1966, na que foi considerada uma das batalhas mais sangrentas da guerra do Vietname e tendo oportunidade de fugir do campo de batalha no último helicóptero, Pitsenbarger, então com 21 anos, opta por ficar para salvar os soldados feridos. Resgata 60 homens, acabando por ser morto por uma bala inimiga. Pelo seu sacrifício e bravura, foi postumamente honrado com as maiores condecorações militares do país - a Medalha de Honra e a Cruz da Força Aérea, tendo sido o primeiro aviador a receber as medalhas postumamente.
"Verdade Debaixo de Fogo" foi o último filme do ator Peter Fonda e conta com participação, entre outros, de Samuel L. Jackson (nomeado ao Óscar para Melhor Ator Secundário em ‘Pulp Fiction’), Christopher Plummer (vencedor do Óscar para Melhor Ator Secundário em ‘Assim é o Amor’), William Hurt (vencedor do Óscar para Melhor Ator em ‘O Beijo da Mulher Aranha’), Ed Harris (com quatro nomeações a Óscares), Diane Ladd (nomeada por três vezes ao Óscar de Melhor Atriz Secundária), Bradley Whitford (‘Os Homens do Presidente’), e Sebastian Stan (saga ‘Capitão América).

Sinopse - William Pitsenbarger (Jeremy Irvine) foi um herói da guerra do Vietname. Paramédico da Força Aérea, salvou pessoalmente mais de 60 homens numa das batalhas mais sangrentas daquele conflito. Tendo oportunidade de fugir do campo de batalha no último helicóptero, Pitsenbarger ficou para salvar e defender os soldados feridos, acabando por ser morto por uma bala inimiga. Pelos seus atos heroicos, é proposto para a mais alta honra militar que um soldado pode alcançar - a Medalha de Honra do Congresso. No entanto, antes de ser atribuída, a medalha é-lhe retirada por razões indeterminadas. Chamado para investigar esta questão, o Inspetor Scott Huffman (Sebastian Stan) é obrigado a investigar os obscuros e corruptos meandros políticos por detrás dessa decisão. Com um forte elenco onde se destacam Samuel L. Jackson, William Hurt, Bradley Whitford, Ed Harris, Diane Ladd e Sebastian Stan.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]