Crítica - Una Chica Invisible (2020)

Crítica - Una Chica Invisible (2020)
Realizado por Francisco Bendomir
Com Andrea Carballo, Lola Ahumada 

Um dos filmes mais divertidos e extrovertidos da seleção deste ano do FantasPorto chama-se “Una Chica Invisible”. Realizado por Francisco Bendomir, esta comédia dramática negra sobre que explora, entre outros temas, o ciberbullying ou o cyberstalking, leva-nos numa viagem imprevisível pelo quotidiano de um grupo de personagens inusitadas com as quais acabamos por nos divertir bastante. 
Tal como o FantasPorto o descreve, “Una Chica Invisible” é um sinal da vitalidade do cinema argentino e, na realidade, é uma descrição repleta de sentido. É certo que os filmes argentinos já nos habituaram à qualidade e ao primor, aliás quem se pode esquecer do ainda memorável “El Secreto de Sus Ojos”. Mas tem sido no género fantástico e nos subgéneros mais extrovertidos que o Cinema Argentino tendo a surpreender o espectador, sendo esta obra de Francisco Bendomir mais um ilustre exemplo.




A sua trama explora temas sérios, mas fá-lo de uma forma divertida, inesperada e convincente que nos mergulha num caldeirão de fantasia e diversidade que só pode ser elogiada. É certo que há pontas soltas e algumas coisas que nem sempre seguem o padrão positivista, mas não há dúvida que o filme justifica em pleno a ovação que recebeu no FantasPorto, bem como a casa cheia que teve.  
Entre drama, humor, ação e até animação/ anime, “Una Chica Invisible” tem tudo e revela-se um produto independente bem corajoso e portentoso, tanto é que ainda ficamos a pensar na destreza do seu sublime twist final por algum tempo...A juntar-se a uma criativa direção e um enredo habilmente idealizado está, ainda, um elenco jovem mas profissionalmente aguerrido com destaque para a performance da surpreendente Andrea Carballo e da promissora Lola Ahumada. 

Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>