Crítica - The Perfection (2019)


Realizado por Richard Shepard
Com Allison Williams, Steven Weber, Alaina Huffman

Entre os filmes originais da Netflix existem alguns filmes maus, mas também há verdadeiras pérolas como este "The Perfection". Trata-se de um thriller psicológico repleto de suspense que segue a história de uma jovem que era considerada um prodígio do violoncelo, mas que devido a uma crise familiar teve que abandonar a sua carreira. Uns anos mais tarde regressa para recuperar o seu lugar e ganha um interesse súbito pela nova pupila do seu antigo mentor que, agora, é o centro de todas as atenções. 
Mas em "The Perfection" as coisas nem sempre são o que parecem e o que parece ser um típico thriller sobre psicoses, stalking e sabotagem acaba por se revelar algo bem mais complexo, sinistro e completamente surpreendente. Embora o seu início não seja prometedor e fique perto dos clichés que se poderia esperar inicialmente, certo é que mal "The Perfection" faz-se à estrada (literalmente) acabamos por entrar num filme completamente diferente e bem mais interessante que nos entrega uma intriga verdadeiramente intensa e misteriosa.




Com um belo equilíbrio entre o terror, o gore, o suspense e o drama, "The Perfection" brinda-nos com voltas e reviravoltas completamente alucinadas e inesperadas que nos levam para um desfecho que, no início, era completamente imprevisível! Quem diria que, na sua essência, "The Perfection" transformar-se-ia um filme sobre cultos, mas desvendar mais que isso seria dar um spoiler que não posso permitir atendendo ao grande nível do filme!
Após brilhar em "Get Out", outro thriller de terror de luxo, Allison Williams agarra o papel de destaque desta obra com grande carisma e demonstrando o grande talento que tem! E Williams divide o ecrã com Logan Browning, uma grande promessa da sétima arte que, em "The Perfection", conquista claramente o seu espaço e brilha ao lado de Williams! Este duo dinâmico só contribuiu para acrescentar mais qualidade e competência a este thriller que, reforço, recomendo veemente por tudo aquilo que tem para oferecer.


Classificação - 4 Estrelas em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Visivelmente é pretenciosamente ótima produção, com trilhas, fotografia e atuações bastante convincentes. Porém, como todo filme deste gênero "pipoca" entre a verossimilhança da situação toda e na bizarrice... O interessante da trama até mais da metade, cortejada por musicalidade e expressividade nas cenas, é substituído por alguns "sketches" em soluções não muito apropriadas ao que poderia ser um grande filme! Não sou da área, porém sinto que a película pelo diretor se perdeu de maneira geral. Merece ao menos um 7,5...

    ResponderEliminar

//]]>