Crítica - The Vast of Night (2020)

The Vast of Night, A Mais Recente Sensação da Amazon Prime
Realizado por  Andrew Patterson
Com Sierra McCormick, Jake Horowitz e Gail Cronauer

Estreou em 2020 em exclusivo no Amazon Prime, onde se tornou num sucesso inesperado. Trata-se de "The Vast of Night", um filme independente de ficção científica com produção da própria Amazon que se revelou uma das boas surpresas cinematográficas do primeiro semestre do ano passado. E assim a Amazon Prime provou que não é só Netflix, a Apple ou a HBO que conseguem promover conteúdos virais, sejam eles séries ou filmes, em tempos de pandemia!
Esta foi uma das primeiras grandes produções originais da Amazon em 2020, isto após o estúdio ter surpreendido com alguns filmes curiosos em 2019 como "Honey Boy", "The Aeronauts", "Seberg", "Brittany Runs a Marathon" ou "Late Night" que, pese embora a sua qualidade, não conseguiram ainda assim rivalizar com títulos bem mais mediáticos como "Suspiria", "Manchester by the Sea" ou "The Neon Demon" que, num passado recente, brilharam junto do público e ajudaram a colocar a Amazon no mapa de Hollywood. "The Vast of Night"  teve uma estreia exclusiva no Amazon Prime e tem vindo a aguçar a curiosidade dos espectadores com a sua trama bastante curiosa que mistura elementos de ficção científica e drama num enredo carregado de suspense! 
Realizado por  Andrew Patterson e com Sierra McCormick, Jake Horowitz e Gail Cronauer no seu elenco, "The Vast of Night" desenrola-se no período da Guerra Fria, enquanto decorre a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética. Numa pequena cidade americana, dois adolescentes  descobrem uma estranha frequência nos seus rádios caseiros e rapidamente se apercebem  que tal descoberta vai mudar as suas vidas e o mundo inteiro!
Este foi um dos grandes filmes sci-fi de 2020 para o Portal Cinema e, caso tenha oportunidade, esta é sem dúvida uma obra que temos de recomendar!


Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>