Netflix Tem Dado Nova Visibilidade ao Cinema Africano! Descubra 5 Filmes de África para Ver Já Hoje na Netflix

Netflix Tem Dado Nova Visibilidade ao Cinema Africano! Descubra 5 Filmes de África para Ver Já Hoje na Netflix

Pode ter reparado que entre os filmes mais vistos em Agosto na Netflix em Portugal, mas também noutros mercados como Brasil ou Espanha, está a comédia romântica "Seriously Single", uma obra da África do Sul que é apenas a mais recente produção do continente africano a ter sucesso na plataforma. Em Julho, por exemplo, os países PALOP também tiveram direito a uma estreia de luxo na Netflix com o lançamento do filme "Resgate" que, após uma curta passagem pelos cinemas nacionais, acabou por chegar também à Netflix, onde tem mais possibilidades de brilhar e de chegar a novos públicos. É claro que "Resgate" não chegou a atingir o sucesso que "Seriously Single" está a ter, mas confirma a aposta da Netflix em entregar mais obras de África na sua plataforma, sejam elas filmes ou séries. 
O que é certo é que poderá ver no futuro ainda mais obras de África na Netflix, já que é uma aposta que continuará e que será até reforçada. Os planos da plataforma passam por incluir obras de praticamente todos os fortes mercados cinematográficos africanos, nomeadamente produções da África do Sul, Egito, Tunísia, Marrocos, Argélia, Nigéria ou Camarões. Ficaremos atentos ao que aí vem, mas para já deixamos cinco sugestões de cinco filmes africanos que pode já ver na Netflix!


Seriously SIngle
Seriously Single

O já falado "Seriously Single" é o filme africano do momento na Netflix, sendo de longe o mais popularidade. Mas avisa-se que a sua grande popularidade contrasta com a sua mediana qualidade, não sendo por isso o melhor exemplo de qualidade do cinema africano. Mas é, ainda assim, uma comédia romântica que poderá valer a pena para um serão de cinema mais descontraído...


Resgate

Já também falamos de "Resgate" e em Julho demos bastante destaque à notícia do seu lançamento na Netflix. Trata-se de um filme moçambicano que representa a primeira grande incursão dos países PALOP na Netflix. Vale a pena ver!


Lionheart
Lionheart

Vindo da Nigéria, um mercado em ascensão, temos "Lionheart", talvez um dos melhores filmes africanos recentes em exibição na Netflix. Genevieve Nnaji estreou-se como realizadora e é também a protagonista deste primeiro filme original Netflix nigeriano que nos apresenta uma narrativa familiar e feminista bastante interessante.


The Boy Who Harnessed The Wind

Realizado pela estrela de Hollywood Chiwetel Ejiofor, "The Boy Who Harnessed The Wind" aproxima-se mais de Hollywood que qualquer uma das outras obras da lista, mas não é por isso que se lhe deve retirar mérito. É uma co-produção entre o Reino Unido e o Malawi, mas merece estar nesta lista, até porque foi um dos primeiros sucessos africanos da Netflix, algo que ajudou a impulsionar a aposta da plataforma nesta mercado. 


Atalntics
Atlantics

Também muito elogiado pela crítica, "Atlantics" é um filme assombroso que marcou a estreia da promissora cineasta Mati Diop na 7ª Arte e logo com prémios nos festivais de cinema de Cannes e Londres! Uma obra do Senegal que vale a pena descobrir, até porque aproveita um tema muito em voga em Portugal: as migrações ilegais. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>