Crítica - Freaks: Your one Of Us (2020)

Crítica - Freaks: Your one Of Us (2020)


Realizado por Felix Binder 
Com Cornelia Gröschel,Tim Oliver Schultz,Wotan Wilke Möhring

 

Não é só nos Estados Unidos que os super-heróis têm grande relevância no cinema. Já se sabe que Hollywood é perita em criar grandes blockbusters adaptados das populares bandas desenhadas das grandes editoras americanas, mas a Ásia e, recentemente, também a Europa têm dado cartas neste novo género cinematográfico. 

Em 2015, por exemplo, o Cinema Italiano lançou o extremamente criativo "They Call Me Jeeg" que, por cá, até passou pela Festa do Cinema Italiano. E, agora, o Cinema Alemão com o apoio da Netflix Alemanha responde com "Freaks: Your one Of Us", uma obra de cariz independente que já se encontra disponível globalmente na Netflix.

Infelizmente,  "Freaks: Your one Of Us" não fica na retina nem na memória. Para além de não ter tido um grande orçamento que permitisse grandes aventuras técnicas, também não apresenta uma história envolvente e criativa que se mostra capaz de agarrar o espectador. É, aliás, um claro exemplo de um conceito já bem estabelecido em Hollywood que defende que, não havendo grandes fundos, um bom filme de super heróis tem sempre que ter um grande conceito para compensar a ausência de vigor técnico que já se espera deste tipo de produções. Pois bem, "Freaks: Your one Of Us" não tem nem orçamento nem criatividade. Em certos momentos parece até uma cópia  barata e menos pomposa da conhecida fórmula X-Men. 


Classificação - 1 Estrela em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>