É oficial, Johnny Depp abandonou a saga "Fantastic Beasts"/ "Monstros Fantásticos", a spin-off da saga "Harry Potter, a pedido da Warner Bros. após ter sido divulgada a decisão de um tribunal de Londres que considera que Johnny Depp não tem razão quando alegou que a notifica do jornal The Sun que revelava que Depp tinha sido violento com a sua ex-esposa Amber Heard, tendo o tribunal considerado que a notícia do The Sun era substancialmente verdadeira e que não representava, como o ator alegava, uma mentira. Perante esta decisão, a Warner pediu, à luz da polémica, para Depp se afastar da saga de cariz juvenil e familiar. Embora mantenha a sua inocência, Depp acabou por aceder ao pedido da Warner e afastou-se voltuntariamente do filme.
É importante esclarecer que esta decisão do tribunal de Londres não imputa nenhum crime nem uma ação a Johnny Depp. O que a sentença diz é que Depp não tem razão quando afirma que o The Sun mentiu na referida notícia sobre os factos ocorridos. É certo que, subjetivamente, pode-se concluir pela decisão que o tribunal acredita que Depp incorreu num crime de violência doméstica contra Heard, mas Depp não foi acusado de nenhum crime nem foi considerado culpado, por um tribunal, de qualquer crime contra Amber Heard e, por isso, aos olhos da lei mantém-se inocente até prova em contrário. A Warner não teve, pelo vistos, tal entendimento e considerou que a decisão do tribunal de Londres era suficientemente grave e clara para pedir a Johnny Depp que se afastasse do filme.
Esta decisão já está a gerar grande polémica porque, como já enunciado, Johnny Depp nunca foi acusado, julgado ou considerado culpado de qualquer crime, pelo que muitos consideram a decisão da Warner manifestamente exagerada e precipitada. A internet, em particular os fãs de Depp, também criticam a Warner por ter demonstrado, com as suas decisões, uma dualidade de critérios na sua relação profissional com Depp e Amber Heard, isto porque Heard continua confirmada no elenco de "Aquaman 2" e, até ao momento, não há registo de nenhum pedido que a Warner lhe terá feito para se afastar do filme. Isto apesar de Heard também ter sido acusada por Johnny Depp de violência doméstica. É uma novela que vai durar ainda durante mais algum tempo e se quiser recuperar alguns capítulos pode ler AQUI e AQUI algumas notícias sobre este caso.
0 Comentários