Thriller O Silêncio da Chuva Fechará CineCeará e Promete Surpreender

Thriller O Silêncio da Chuva Fechará CineCeará e Promete Surpreender
 

"Silêncio da Chuva", longa-metragem de Daniel Filho inspirada no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, será o filme de encerramento do 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, exibido em sessão hors-concours no dia 11 de dezembro, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Esta obra terá neste certame a sua primeira grande produção, mas espera-se que "Silêncio da Chuva" tenha um vasto precurso devido às elevadas expectativas depositadas.

O argumento deste projeto é assinado por Lusa Silvestre (“Estômago”, “O Roubo da Taça” e “A Glória e a Graça”), a produção é da Lereby, em coprodução com Globo Filmes e distribuição da Elo Company.  Lázaro Ramos, Guilherme FOntes, Cláudia Abreu,  Mayana Neiva, Otávio Muller, Bruno Gissoni e Anselmo Vasconcelostambém integram o elenco deste projeto que narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da agente da polícia Daia (Thalita Carauta) para solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), encontrado baleado sentado ao volante do seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a desaparecer.

Publicado em 1996, “O Silêncio da Chuva”, que abre a série de livros do emblemático detetive Espinosa, recebeu os prémios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018.  


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>