Será Que O Pai Valerá Um Óscar a Anthony Hopkins? Um Belo Drama Que Chega aos Cinemas em 2021

Será Que O Pai Valerá Um Óscar a Anthony Hopkins? Um Belo Drama Que Chega aos Cinemas em 2021

"O Pai"/ "The Father" é a primeira longa-metragem do aclamado dramaturgo Florian Zeller. Este seu filme de estreia conta com Anthony Hopkins e Olivia Colman nos principais papéis e retrata a experiência labiríntica e confusa de alguém que vivência demência, centrando-se na dinâmica entre Anthony (Anthony Hopkins) e Anne (Olivia Colman), no momento irreversível em que a relação entre pai e filha se invertem. De idade avançada e com claros sintomas de demência, Anthony resiste à ajuda que a filha lhe quer prestar, levando Anne a questionar até que ponto a dependência do pai deve interferir na sua própria vida e felicidade. Tocando ora o thriller, ora o humor negro, este drama familiar procura explorar o impacto da velhice no próprio e naqueles que o rodeiam, sem esquecer a fragilidade e empatia que caracterizam a condição humana.   

Adaptado a partir da premiada peça de teatro homónima de Florian Zeller – Prémio de Melhor Peça de Teatro do Prémio Molière (França, 2012) e do Prémio Tony (na sua adaptação para inglês, 2016) que estrearia em 35 países. Na adaptação para a tela Zeller voltar a trabalhar com Christopher Hampton, vencedor do BAFTA e do Óscar de Melhor Argumento por "Ligações Perigosas", e nomeado na mesma categoria para Óscar e Globo de Ouro por "Expiação". 

A partilha do nome por protagonista e ator principal não é coincidência: Zeller e Hampton trabalharam na adaptação do argumento com Anthony Hopkins em mente. Vencedor do Óscar de Melhor Ator por "O Silêncio dos Inocentes" em 1992, Hopkins sentiu-se “lisonjeado e honrado” pelo convite, que aceitou imediatamente. Anne, a filha, é interpretada por Olivia Colman, vencedora do Óscar de Melhor Atriz por "A Favorita" em 2019, e do Globo de Ouro de Melhor Atriz pela série "The Crown", que protagoniza desde a terceira temporada. O par de atores excecionais é acompanhado no elenco por Mark Gatiss (‘A Favorita’ e série ‘Sherlock’), Imogen Poots (‘Vivarium – A Tua Casa. Para Sempre’ e ‘Um Grande Salto’), Rufus Sewell (‘Judy’ e série ‘O Homem do Castelo Alto’), e Olivia Williams (‘Uma Outra Educação’ e ‘O Escritor Fantasma’).

"O Pai" tem sido bem recebido quer pela crítica quer pelo público na sua apresentação em Festivais internacionais de Cinema como Toronto, San Sebastián, Zurique, entre outros e é um forte candidato à 93ª edição dos Óscares, nomeadamente nas categorias de representação, sobretudo a de Melhor Ator, onde Anthony Hopkins parte na linha da frente.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>