Crítica - Sightless (2021)

Crítica - Sightless (2021)

Realizado por Cooper Karl

Com Madelaine Petsch, Alexander Koch, December Ensminger


Chegou a gerar algum buzz nas vésperas do seu lançamento na Netflix, mas "Sightless" não é uma agradável surpresa e não é definitivamente um daqueles filmes de terror/thrillers que se mostram capazes de conquistar uma espécie de estatuto de culto. Mas não teria que ser necessariamente assim, já que verdade seja dita este thriller até não tem um mau twist, mas o caminho até aí é verdadeiramente tedioso e sem sentido....e claro que todo o filme sofre com isso. 

Um dos seus poucos elementos de valor é a jovem atriz Madelaine Petsch que interpreta uma antiga violinista que começa a desconfiar das pessoas que entraram recentemente na sua vida e do seu comportamento estranho, isto tudo enquanto ela recupera de um ataque que a deixou cega. É seguro dizer que Petsch carrega o filme com sua performance e, acredito, que se tivesse um argumento mais entusiasmante nas mãos poderia ter ajudado a transformar esta obra em algo mais agradável de se ver.

Como já foi referido, "Sightless" até tem um twist moderadamente interessante, mas toda a construção narrativa que o antecede e tudo aquilo que se lhe segue apresenta um nível global bem medíocre que não acompanha o poder do twist. A ideia de tal reviravolta era interessante, mas deveria ter sido acompanhada por uma maior coerência emocional e por uma maior destreza narrativa.

Classificação - 1,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>