Crítica - We Summon the Darkness (2020)


Os Melhores Filmes Originais da HBO Portugal Para Ver Já Hoje

Realizado por Marc Meyers
Com Alexandra Daddario, Keean Johnson, Maddie Hasson

Em Portugal, "We Summon the Darkness" está disponível na HBO Portugal, onde até já teve um papel de destaque aquando a sua estreia na plataforma e que o levou ao topo semanal cinematográfico da plataforma em território nacional. Protagonizado por Alexandra Daddario, que muitos se recordaram da saga juvenil "Percy Jackson", da adaptação cinematográfica "Baywatch" ou do filme catástrofe "San Andreas", "We Summon the Darkness" é um filme de terror, mas tem também alguns elementos de comédia negra. A sua história acompanha a jornada de três melhores amigas que embarcam numa viagem para um concerto de heavy metal, onde se juntam a três aspirantes a músicos e vão para a casa de campo de uma das miúdas para uma pós-festa mortal.
É claro que estamos perante um filme de terror e, portanto, nem tudo aquilo que parece é. Sem revelar grandes detalhes ou o grande twist do filme, posso revelar que a premissa descrita anteriormente é extremamente enganadora e, após um primeiro ato algo pachorrento, "We Summon the Darkness" revela o seu twist e, a partir daqui, tudo o que se segue repete uma fórmula já vista no género, ou seja, uma luta pela sobrevivência por parte de pessoas de bem que tentar escapar com vida aos planos sádicos e macabros de pessoas de mal/ psicopatas com motivos sombrios. 
Não há nada nesta formulaica jornada de sobrevivência que se destaca, nem mesmo alguns apontamentos de humor negro ou sequências supostamente gore que não oferecem nada de particularmente novo ou excitante. 
Há uma tentativa fraca de passar uma mensagem moral via o exacerbar do culto religioso ou da fé religiosa, mas a verdade é que "We Summon the Darkness" não tem muito que se lhe diga e acaba por ser mais do mesmo. Poderia ter seguido um rumo mais negro e mais poderoso, mas optou por um caminho seguro que serve como um razoável entretenimento para um final de noite...mas nada mais.


Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>