Godzilla Vs Kong Ainda Não Estreou Mas Já é Alvo de Críticas....Devido aos Tamanhos dos Monstros

Godzilla Vs Kong Ainda Não Estreou Mas Já é Alvo de Críticas....Devido aos Tamanhos dos Monstros

É só em Março que "Godzilla vs Kong" chegará à HBO Max e aos Cinemas nos Estados Unidos, mas, após verem o seu primeiro trailer oficial, os fãs já começaram a crítica o filme. O motivo? As dimensões de King Kong, mas sobretudo de Godzilla. 

Numa das cenas mais épicas do trailer é possível ver Godzilla e Kong a batalharem em cima de um porta aviões. No filme "Kong: Skull Island" é possível perceber que King Kong tem um tamanho gigante, mas ainda assim  não tão gigante que impeça o seu transporte num porta aviões. Aliás,  "Kong: Skull Island"  retrata King Kong com um tamanho similar a outros filmes do monstro, nomeadamente a obra de Peter Jackson onde se vê, quando Kong sobe ao Empire State Building, que é um monstro grande mas com um tamanho inferior ao de um arranha céus (algo que é colocado em causa nos novos elementos promocionais de "Godzilla vs Kong" que até mostram King Kong maior que vários arranha céus). 


Godzilla Vs Kong Ainda Não Estreou Mas Já é Alvo de Críticas....Devido aos Tamanhos dos Monstros
Nesta sequência de "Godzilla" (2014) é possível ver o colossal tamanho de Godzilla em comparação com vários navios de guerra, incluindo um porta aviões similar ao de "Godzilla Vs Kong".


Pois bem se o tamanho de King Kong até se mantém coerente (até ver) com o filme anterior do franchise e até com outros filmes sobre o Monstro, certo é que o tamanho de Godzilla alterou-se drasticamente desde "Godzilla" e "Godzilla: The King of Monsters", onde claramente parece ser muito maior. Quem se lembra destes filmes lembra-se certamente de várias poderosas sequências de ação, onde é possível ver que Godzilla é gigante e, em algumas sequências, é visível que é pouco mais baixo que alguns arranha céus imponentes. Se Godzilla mantivesse o tamanho que apresenta nos filmes anteriores, a sequência do porta aviões de "Godzilla Vs Kong" seria impossível, já que Godzilla seria bem maior que o próprio navio. Numa das sequências do primeiro filme é, alias, possível ver uma sequência que mostra Godzilla ao lado de um porta aviões e é visível que Godzilla é até maior que o navio....

Como é portanto possível que em "Godzilla Vs Kong", Kong seja da mesma altura que Godzilla e, acima de tudo, como é que Godzilla consegue subir e lutar em cima de um navio cujo tamanho é inferior ao seu? São precisamente estas perguntas que os fãs estão a fazer e estão a atacar a incrível falta de cuidado e de detalhe que os criadores deste mega blockbuster demonstraram ao planeá-lo, já que não conseguiram corrigir a gigante discrepância de tamanhos entre filmes da mesma saga....

O tamanho de Kong não é posto em causa, mas fãs especulam que os criadores deste novo filme diminuiram drasticamente o tamanho de Godzilla para tornar o combate entre os dois bem mais justo. Será? Outra teoria que circula é que o Godzilla que aparece no trailer não é o verdadeiro Godzilla, podendo isto explicar a drástica diferença de tamanho. Poderá este ser um twist? Ou é mesmo um grande erro?

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>