Batalha Entre Gigantes do Streaming Por Godzilla Vs Kong! Netflix e HBO Oferecem Fortunas Para Ficar Com o Filme....Mas Fãs Reagem Mal

Batalha Entre Gigantes do Streaming Por Godzilla Vs Kong! Netflix e HBO Oferecem Fortunas Para Ficar Com o Filme....Mas Fãs Reagem Mal


Há um grande leilão a acontecer nos bastidores de Hollywood. Segundo várias publicações, a Netflix e a HBO, dois dos gigantes dos serviços de streaming, estão numa guerra de licitações para ficarem com os direitos de exibição do blockbuster "Godzilla vs Kong". Produzido pela Legendary Pictures e pela Warner Bros. que, até à pouco tempo, planeavam lançar o filme nos cinemas, mas a incerteza da pandemia aliada à quebra das salas de cinema, à ascenção do streaming e aos fracos resultados conseguidos por "Godzilla: The King of Monsters" estão a levar ambas as produtoras a repensar a estratégia inicial.

Nesse sentido, a Warner e a Legendary estão à procura de alternativas e a principal passa por aproveitar a popularidade do streaming para rentabilizar o seu avultado investimento e conseguir que a saga  Monsterverse não seja prejudicada e continue popular, permitindo assim a produção de mais filmes com Godzilla e King Kong como protagonistas. Entre as plataformas de streaming há dois gigantes que olham com bons olhos para a possibilidade de exibirem, em exclusivo, "Godzilla Vs Kong" nos seus serviços. Segundo a imprensa norte-americana, como o Deadline, a Netflix já terá até oferecido 200 milhões de dólares para ficar com os direitos de exibição, mas o negócio ainda não está fechado porque a HBO, por via da HBO Max, poderá fazer uma oferta ainda maior. E a HBO parece ser o parceiro predilecto da Warner Bros, já que recentemente o estúdio firmou uma parceria com a plataforma para lançar nos Estados Unidos dois dos seus blockbusters: "Wonder Woman 1984" e "Superintelligence". Mas claro que a Warner só cederá os direitos por uma quantia avultada, já que, até ao momento, estima-se que "Godzilla Vs Kong" tenha já custado 250 milhões de dólares aos cofres da Warner e da Legendary. Mas ambos os estúdios já admitem perder dinheiro com o filme desde que isso signifique a sobrevivência da saga e a possibilidade de rentabilizá-la em oportunidades de marketing e em novas produções.  

Quem não está a gostar nada destas notícias são os fãs da saga que esperavam poder ver o filme nos cinemas, algo que perante este acordo será quase impossível já que o que está em cima da mesa é a compra de um direito exclusivo de exibição e distribuição. As redes sociais têm sido inundadas de comentários de fãs desagradados que esperavam ver um blockbuster deste calibre numa sala de cinema que pudesse rentabilizar as potencialidade técnicas desta obra. O negócio ainda não está fechado é certo, mas quase de certeza que o futuro de "Godzilla Vs Kong" passará pelo streaming, mas antes há uma grande batalha entre outros dois gigantes para resolver. Quem ganhará o duelo Netflix Vs HBO Max?

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>