2 Famosos Serial Killers Em Destaque na Netflix em Minisséries Documentais de Qualidade

The Night Stalker e Yorkshire Ripper. São estas as alcunhas de dois duas serial killers mais proliferos dos Estados Unidos e Reino Unido, respetivamente. Para os fãs de séries documentais e, acima de tudo, de séries documentais criminais a Netflix lançou recentemente duas docu-séries curtas mas muito boas sobre estes dois macabros homicidas que certamente vão promover bons serões.


Dois Famosos Serial Killers Em Destaque na Netflix em 2 Minisséries  Documentais de Qualidade

A série sobre o The Night Stalker tem o título homónimo do serial killer e, ao longo de quatro episódios, explora a jornada investigava que levou a uma autêntica caça ao homem nos Anos 80 na Califórnia.  Sem entrar em grande detalhes na psicologia ou nos factos sanguinários dos crimes, mas focando-se mais na investigação dos mesmos, "Night Stalker: The Hunt for a Serial Killer" faz um bom trabalho no seu retrato documental e contextual da escalada de violência protagonizada por este macabro serial killer que, ao contrário de outros assassinos, ficou conhecido por não ter um tipo de vítima definido. 


Dois Famosos Serial Killers Em Destaque na Netflix em 2 Minisséries  Documentais de Qualidade

Um dos homicidas mais famosos do Reino Unido é o Yorkshire Ripper que, como se pode calcular, recebeu o sei nome por atuar na zona de Yorkshire e pelos seus crimes terem parecenças com os de Jack the Ripper, talvez o serial killer mais famoso do mundo, cuja identidade nunca foi descoberta. Ao contrário da sombria figura que assombrou a Londres Vitoriana, o Ripper de Yorkshire acabou por ser apanhado e "The Ripper" mostra-nos como o foi. A investigação que levou à sua captura foi longa, mas "The Ripper" vai ao detalhe e explora, ao detalhe, os problemas, as fraquezas e as peculiaridades de uma investigação criminal que, ainda hoje, dá que falar no Reino Unido.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>