Descubra o Trailer de The Crossing, Forte Drama Que Venceu os Young Audience Award da European Film Academy

Descubra o Trailer de The Crossing, Forte Drama Que Venceu os Young Audience Award da European Film Academy

A Academia Portuguesa de Cinema acolheu no dia 25 de abril a 10ª edição do Young Audience Award da European Film Academy, no qual se inscreveram 317 jovens de nacionalidade portuguesa. Com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos, cerca de 3.600 jovens de 38 países fizeram parte do maior júri jovem do mundo e escolheram o vencedor da edição deste ano. O filme vencedor foi “The Crossing” da realizadora Johannne Helgeland, uma história de coragem e resistência à sombra do nazismo.

Devido à pandemia, a edição deste ano decorreu de forma totalmente virtual, tendo os jovens assistido aos três filmes nomeados através da plataforma da EFA e, posteriormente, participado em debates moderados por profissionais de cinema, entre os quais a actriz e vice-presidente da Academia Carla Chambel, coordenadora da iniciativa em Portugal, os realizadores Gonçalo Galvão Teles e Miguel Gonçalves Mendes, e o coordenador de projetos da Academia Diogo Camões. Foram ainda convidados o produtor e realizador de animação Abi Feijó, a directora de arte Joana Cardoso e o caracterizador e criador de efeitos especiais João Rapaz, que se disponibilizaram a esclarecer dúvidas e desvendar um pouco do seu trabalho em cinema. No final do dia decorreu a votação online.

É de realçar que “The Crossing” derrotou os outros dois finalistas, que eram, à priori, os filmes favoritos devido ao seu percurso e ao prestígio dos seus cineastas: “Pinocchio” de Matteo Garrone e “Wolfwalkers” de Tomm Moore & Ross Stewart.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>