O FantasPorto 2021 Está Quase a Começar - Horários e Sinopses De 12 Estreias de Luxo

Já demos a conhecer as nossas seis propostas para o FantasPorto 2021 que incluem dois clássicos e quatro estreias. Mas o FantasPorto tem muito mais para oferecer e hoje, em parceria como festival, damos a conhecer os horários, as sinopses e todas as informações relevantes sobre doze estreias que irão marcar esta edição deste certame e que merecem uma oportunidade dos fãs de cinema fantástico!





Segunda-feira, 26 ABRIL

15.00 • Ten Minutes to Midnight- Erik Bloomquist - 73’ (EUA)

Uma radialista com um programa nocturno, Amy Marlow, fica presa na estação com os colegas e o dono da estação, durante uma violenta tempestade, depois de ter sido mordida por um morcego. 

17:00 • Paper Spiders- Inon Shampanier- 110’ (EUA) 

Mãe e filha mudam para uma casa nova. Convencida de que o vizinho as espia constantemente, a mãe parece paranoica. 


Terça-feira, 27 ABRIL

15.30 • LX 2048 – Guy Moshe- 104’ (EUA / Lituânia)

O futuro com novos desafios à humanidade. O sol é tóxico mas alguns ainda saem ao ar livre. Entre eles está Adam, à procura de conseguir segurança para a sua família, agora que sabe que está a morrer e que a sua relação com a mulher não é a melhor. Adam tem de compreender que pode ser rapidamente substituído por um ser igual a ele. Ou melhor. 

18.00 • Exquisite Corpse/ Cadáver Exquisito- Lucía Vassallo- 88’ (Argentina)

Bianca é uma cientista albina envolvida numa relação com Clara. No dia em que entra em coma, Clara sabe que ela está grávida. Revisitando o passado e mexendo nas coisas dela, Clara procura razões para a gravidez. A solução aparece quando Clara responde, no telemóvel de Bianca, a uma mensagem de um tal Lucas. 

20.00 • The Reckoning- Neil Marshall – 110’- (G.B.) 

No século XVII, sem explicações para a peste e outros males, a sociedade culpa as mulheres que considera bruxas. Depois da morte trágica do marido, uma mulher e a filha pequena caem nas mãos do senhor da terra. 


Quarta-feira, 28 ABRIL

20.00 • Marionette – Elbert van Strien- 112’ (Hol/UK/Luxemb)

Esta é a história de uma psiquiatra que, após a morte do marido num acidente, decide ir trabalhar para a Escócia. Um dos seus doentes é um enigmático rapazinho que desenha imagens violentas e diz que controla o futuro dela. 


Quinta-feira, 29 ABRIL

17:30 • Dinner in America- Adam Rehmeier - 108’ (EUA)

Um rapaz vive de expedientes. Uma jovem inadaptada e pouco inteligente. Os dois encontram-se e iniciam um percurso pelos problemas dos subúrbios da América. Um conto sobre uma juventude sem valores nem futuro, a obsessão e o desenraizamento, ao encontro do amor. 


20:00 • Preparations To Be Together for an Unknown Period of Time/ Felkészulés - Lili Horvát- 95’ (Hungria)

Márta, uma neurocirurgiã de 40 anos, apaixona-se e decide deixar a sua carreira brilhante nos Estados Unidos. Chega a Budapest para iniciar uma nova vida com o homem que ama. Mas o encontro marcado com ele na Ponte da Liberdade não acontece. 


Sexta-feira, 30 ABRIL

20:00 • Post -Mortem- Péter Bergendy - 115’ (Hung)

Um fotógrafo faz fotografias de família com os seus mortos, como era costume na época. Chegado a uma aldeia, vivem rodeados de fantasmas assustadores. 


Segunda-feira, 3 MAIO

15:15 • The Funeral Home/La Funeraria – Mauro Iván Ojeda- 86’ (Arg)

Bernardo e a sua família vivem da casa funerária que está instalada na sua casa. Na parte da frente, os clientes. Apesar de uma vida quotidiana muito estranha, agora têm de descobrir a nova verdade.


20:00 • Suicide Forest Village – Takashi Shimizu- 116’ (Jap) 

Duas meninas são recolhidas perto da floresta dos suicidas. Anos mais tarde, debaixo da casa onde agora vivem, encontram uma caixa estranha que vai dizimando os que entram em contacto. A resposta está na floresta.


Terça-feira, 4 MAIO

13.30 • Tin Can- Seth A. Smith- 105’ (Can)

Num mundo dominado por uma praga, uma investigadora especialista em parasitas faz uma descoberta importante. No entanto, acaba prisioneira numa cápsula que lhe sustenta a vida. Para escapar, tem de destruir o último da sua espécie e construir uma raça nova. 


19:30 • SESSÃO DE ENCERRAMENTO - No Man’s Land- Conor Allyn – 115’ (EUA/México)

Um “western” moderno inspirado na vida real dos que vivem nas áreas de ninguém da fronteira entre o México e os Estados Unidos. Numa patrulha com o seu pai, Jackson mata acidentalmente um rapaz mexicano emigrante. Quando o pai tenta ficar com as culpas, Jackson foge para o México a cavalo, tornando-se assim ele próprio num emigrante ilegal. Jackson atravessa o país para pedir perdão ao pai do rapaz morto, acabando por amar a terra que lhe ensinaram a odiar. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>