"O Mauritano" pode não ter chegado aos Óscares, mas foi, ainda assim, um dos grandes filmes de 2020! Baseado no livro de memórias de Mohamedou Ould Slahi - Diário de Guantánamo, "O Mauritano",é uma história verídica de sobrevivência que relata a luta pela liberdade de Mohamedou Ould Slahi (Tahar Rahim) após ser detido pelo governo dos EUA, e encarcerado, durante anos e sem julgamento, na Baía de Guantánamo.
Slahi encontra os seus únicos aliados na advogada de defesa Nancy Hollander (Jodie Foster, vencedora de dois ÓSCARES® da Academia) e na sua associada Teri Duncan (Shailene Woodley, nomeada para dois Globos de Ouro®), as quais, contra o governo dos EUA, lutam por justiça. Através da controversa defesa de Slahi, juntamente com provas descobertas por um notável procurador militar, o Tenente-Coronel Stuart Couch (Benedict Cumberbatch, nomeado para um OSCAR® da Academia), descobre-se a mais chocante verdade...
"O Mauritano" é realizado por Kevin Macdonald, vencedor de um OSCAR® da Academia.
Tahar Rahim foi nomeado por este filme para o Globo de Ouro® de Melhor Ator - Drama e Jodie Foster venceu o galardão na categoria de Melhor Atriz Secundária - Drama. "O Mauritano" estreou a 20 de Maio em Portugal e, agora, chega no dia 1 de Novembro à Amazon Prime.
0 Comentários