Inspirado Num Dos Desaparecimentos Mais Famosos de Portugal, Sombra de Bruno Gascon Chega Aos Cinemas em Outubro

Revelado o Primeiro Teaser de Sombra, o Novo Filme de Bruno Gascon

Já foi revelado o novo trailer de "Sombra", obra realizada por Bruno Gascon e protagonizada por Ana Moreira lado a lado com nomes como Miguel Borges, Vítor Norte, Joana Ribeiro, Sara Sampaio, Lúcia Moniz e Tomás Alves. Inspirado em factos reais e nas conversas do realizador com mães de crianças desaparecidas, "Sombra" conta a história de um mãe em busca do seu filho por mais de quinze anos.

Depois da sua estreia no Barcelona-Sant Jordi International Film Festival, em abril e de ter integrado a programação oficial do Festival Internacional de Cinema de Xangai, em junho, "Sombra", a segunda longa metragem do realizador português Bruno Gascon, baseada em factos reais, chega aos cinemas a 7 de Outubro. 

Para Bruno Gascon o mais importante é que se perceba que "os efeitos que ficam nas famílias são mais duros do que se possa pensar. Fica um vazio para sempre, uma dor que não tem forma de ser atenuada porque convive diariamente com o sofrimento provocado pela ausência e a esperança do regresso. Espero sinceramente que o meu filme possa levar a uma reflexão sobre o que ainda falta fazer em Portugal e no mundo na temática de desaparecimento de crianças, não só para apoiar as famílias, mas para que a resolução de casos possa acontecer."

‘Sombra’ é protagonizado por Ana Moreira e conta a participação de grandes nomes de relevo no setor em Portugal, como Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Joana Ribeiro, Sara Sampaio, Ana Cristina Oliveira, Lúcia Moniz, Raimundo Cosme, Oksana Tkach, Ana Bustorff, Miguel Monteiro, Sara Norte, João Cabral, Kim Grygierzec, entre outros.

Rodado em Viana do Castelo, o filme contou com o apoio da Câmara Municipal e da Viana Film Commission, assim como da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, Instituto do Cinema e do Audiovisual, RTP, Pic Portugal e outros parceiros. Produzido pela Caracol Studios, será distribuído em Portugal pela NOS Audiovisuais, estando a distribuição internacional a cargo da WIDE.


Sinopse: Em 1998, Isabel tinha a família perfeita até que um dia chega a casa e descobre que o seu filho de 11 anos desapareceu. A partir desse momento tudo muda. Apesar da cobertura mediática do caso e da existência de um suspeito a justiça falha constantemente e Isabel percebe que somente ela poderá manter viva a busca por Pedro. Passam-se quinze anos e apesar de todos os obstáculos que encontra Isabel vai continuar a fazer de tudo para reencontrar o filho que todos querem que esqueça, mas que ela acredita que ainda está vivo. Uma mãe sabe.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>