Ticker

6/recent/ticker-posts

Novo Filme de Woody Allen Estreia em Setembro em Portugal



"Rifkin's Festival" é a mais recente comédia romântica de Woody Allen e o 49º filme do realizador. O filme foi produzido em parceria com o Festival de Cinema de San Sebastián em Espanha, e foi também o filme de abertura deste festival em setembro do ano passado. "Rifkin's Festival" estreia nos cinemas nacionais a 23 de setembro.

O cinéfilo Mort Rifkin (Wallace Shawn) acompanha a sua mulher, a assessora de imprensa Sue (Gina Gershon), ao Festival de Cinema de San Sebastián, em Espanha, pois teme que o fascínio dela por um cliente, o jovem realizador Philippe (Louis Garrel), não seja meramente profissional. No ambiente de San Sebastián, e enquanto Sue passa os seus dias com Philippe, Mort deixa-se envolver pelos clássicos do cinema como Bergman, Fellini, Godard, Truffaut e Buñuel. Ao refletir sobre a sua vida através do prisma destes metres da sétima arte, e depois de conhecer a Dra. Jo Rojas (Elena Anaya), que mantém um casamento intempestivo com o pintor Paco (Sergi López), Mort encontra uma renovada esperança no futuro.

 Imbuído de um humor absurdo, "Rifkin's Festival"  de Woody Allen combina situações irreais com histórias de amor e desgosto entrelaçadas, prestando uma terna homenagem ao poder transformador do cinema. Com argumento e realização de Woody Allen, "Rifkin's Festival" foi rodado em Espanha e é uma coprodução espanhola, italiana e americana. Estreia nos cinemas nacionais a 23 de setembro.

 

Sinopse - O cinéfilo Mort Rifkin (Wallace Shawn) acompanha a sua mulher, a assessora de imprensa Sue (Gina Gershon), ao Festival de Cinema de San Sebastián, em Espanha, pois teme que o fascínio dela por um cliente, o jovem realizador Philippe (Louis Garrel), não seja meramente profissional. Mort espera ainda aliviar a pressão que sente para escrever um primeiro romance que corresponda aos seus exigentes padrões. Aqui, Mort deixa-se envolver pelos clássicos do cinema de mestres como Bergman, Fellini, Godard, Truffaut e Buñuel, sobre os quais deu aulas na faculdade. O encantamento de Sue por Philippe e o desdém de Mort por este, prejudicam a já desgastada relação conjugal e a disposição de Mort apenas melhora quando conhece a Dra. Jo Rojas (Elena Anaya), uma alma gémea a quem o casamento com o intempestivo pintor Paco (Sergi López) também traz sofrimento. Enquanto Sue passa os seus dias com Philippe, a relação entre Mort e Jo aprofunda-se e ele reaviva o seu amor pelo cinema clássico. Ao refletir sobre a sua vida através do prisma desses grandes filmes, Mort encontra uma renovada esperança no futuro.Imbuído de um humor absurdo, "Rifkin's Festival" de Woody Allen combina situações irreais com histórias de amor e desgosto entrelaçadas, prestando uma terna homenagem ao poder transformador do cinema.

Enviar um comentário

0 Comentários