8 Surpresas, Mistérios e Conclusões de Eternals (Spoiler Alert)

8 Surpresas, Mistérios e Conclusões de Eternals (Spoiler Alert)


Estreou recentemente em Portugal o blockbuster "Eternos"/ "Eternals", novo capitulo da saga Marvel que visa dar início a um novo Universo/Fase, isto após "Avengers: Endgame" ter ditado o fim do conflito entre os Vingadores e Thanos. Este blockbuster, que tem sido mal recebido pelo público e pela crítica, já gerou várias surpresas e deu pistas para o que se pode esperar dos próximos filmes da Marvel. Embora o insucesso de "Eternals" possa estar a ameaçar uma sequela direta, certo é que os Eternos vieram para ficar.


UM NOVO UNIVERSO, UMA NOVA GUERRA


Se duvidas houvesse, "Eternals" veio confirmar o início de um novo capítulo do Universo Marvel. Encerrada a luta contra Thanos e estando o conflito entre Krees e Skrulls em banho maria, sendo esta uma luta secundária que provavelmente só envolverá Carol Denvers e os Guardiões da Galáxia, o maior conflito do Universo Marvel passará a ser entre a Humanidade e os Eternos contra os Celestiais e os Deviantes. Resta saber quem se envolverá neste conflito e como os Heróis Humanos poderão ajudar....


OS ETERNOS E A HISTÓRIA DA HUMANIDADE


Como já se previa, "Eternals" começa por mostrar a influência dos Eternosna História da Humanidade. O filme mostra as suas origens que remontam ao tempo da Babilónia, cidade que ajudaram a construir. Os Eternos foram responsáveis por grandes desenvolvimentos da Humanidade e, graças às suas intervenções, assumiram o papel mitológico dos Deuses da Antiguidade, sendo que só a mitologia Grega, Egípcia ou Romana são referenciadas, ou seja, as religiões como o Cristianismo ou o Islão ficaram de fora, por razões óbvias. 

Se os Eternos assumiram a posição de Deuses, os seus rivais, os Deviantes assumiram o papel de criaturas malignas, como a Quimera. Eles sempre foram os grandes inimigos dos Eternos e, claro, as suas vítimas predilectas sempre foram os Humanos, já que os Eternos sempre quiseram proteger a raça


CELESTIAIS E DEVIANTES - OS NOVOS VILÕES?


O filme explica que os Eternos e os Deviantes são raças irmãs que foram criadas pelos Celestials/Celestiais com propósitos similares, por muito que os Eternos quisessem acreditar que não. A verdade é que, no final, os Celestiais surgem como os possíveis grandes vilões do Novo Universo Marvel. Tidos inicialmente como os grandes Deuses benevolentes do Universo, "The Eternals" mostra que o grande plano dos Celestialis é tudo menos....bondoso. 

Tal como se esperava, os Celestiais são, na realidade, uma raça bastante egoísta que pretende fazer de tudo para continuarem a existir e para continuar a ter poder, mesmo que essas ações impliquem a extinção de planetas e raças inteiras para que eles possam continuar a prosperar. Os Celestiais e os Deviantes acabam, portanto, por ficar do mesmo lado numa luta contra a Humanidade e, apesar dos Celestiais não tomarem uma ação declarada contra a Terra, certo é que a ameaça ficou feita. Só os próximos capítulos dirão como irá desenvolver esta guerra...



THEMA


Uma das personagens mais especiais de "The Eternals" é a Thema, interpretada por Angelina Jolie. Já parecia óbvio à partida que a atriz com maiores créditos do filme teria a personagem mais interessante e curiosa. Tal expectativa confirmou-se. Entre a equipa dos Eternos, Thema é a mais misteriosa. É a Thema que cabe as sequências mais poderosas do filme, como as que resultam da sua demência e que revelam a verdade sobre esta personagem verdadeiramente complexa, bem como aquela que mostra a sua posição contra a raça que a criou. 


LIGAÇÃO DOS VINGADORES COM NOVO UNIVERSO


Uma das perguntas dos fãs era o porque dos Eternos não terem participado na guerra contra Thanos. É claro que nos é explicado que os Eternos só contribuem na proteção da Humanidade quando está em causa o envolvimento dos Deviantes. O final do filme parece, no entanto, deixar bem claro que agora todas as ações contra a Humanidade vão ter como base ações movidas pelos Deviantes ou pelos Celestiais, logo poderemos ver os Eternos a aliarem-se contra o que resta dos Vingadores. Embora o Homem de Ferro e o Capitão América já não existam, os Eternos fazem referência que Thor, uma personagem que segundo parece já cruzou caminho com os Eternos noutras paragens, poderá ser um aliado de peso na luta contra as ameaças da Terra.


EROS/STARFOX, O NOVO ETERNAL


O final de "The Eternals" deixa os Eternos algo desprovidos de membros válidos, pelo que numa das cenas pós-créditos surge Eros/ Starfox, um novo Eterno interpretado por Harry Styles. Já existiam rumores sobre a presença de Eros e Styles no universo Marvel, mas "The Eternals" veio confirmar que um dos próximos capítulos do Universo Maverl poderá ter esta personagem como destaque e como aliado da Humanidade.


FUTUROS ETERNOS


O final de "Eternals" dá a entender, como já se sabia, que há mais Eternos espalhados pelo Universo. Mas quem serão esses heróis ou vilões? Será que poderá haver um envolvimento dos Guardiões da Galáxia na busca? Já se percebeu que Eros juntar-se-á ao Grupo e que o Trio de Eternos liderado por Thema parece ter um destino definido...


VEM AI....BLADE


Kit Harington surge em "The Eternals" no papel de Dane Whitman. No filme acaba por não ter grande destaque, mas pistas na banda desenhada revelam que Harington pode vir a ter um papel preponderante no futuro do Universo Marvel ao assumir um herói que remonta a Lenda de Rei Artur (também a Excalibur é referenciada ao longo do filme). 

Na segunda sequência de pós-créditos é nos mostrada a personagem de Harington a admirar uma espada que pertence ao Cavaleiro Negro. Mas será que Whitman será este Cavaleiro Negro? É incerto, mas a realizadora Chloé Zhao já confirmou que a voz que se ouve nesta sequência trata-se de Blade, o Caçador de Vampiros! Será que será Blade a assumir o cargo de Cavaleiro Negro e que Whitman o ajudará? Certo é que esta sequência pós-créditos serviu para apresentar o próximo filme a solo do Universo Marvel, onde a personagem de Blade será interpretada por Mahershala Ali. 


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>