Crítica - Two (2021)

Crítica - Two (2021)

Realizado por Mar Targarona

Com Pablo Derqui, Marina Gatell, Esteban Galilea


Já com "Sequestro" no catálogo da Netflix, Mar Tarragona juntou esta semana mais um thriller da sua autoria à plataforma. "Dos" ou "Two" parte de uma premissa bizarra e curiosa que envolve dois aparentes desconhecidos que acordam suturados um ao outro pelo abdómen, tendo agora de descobrir como é que acabaram nesta situação...e como é que dela escaparão.

Embora a ideia de base seja criativa e permita criar alguma expectativa em relação ao seu desenvolvimento, este acaba por não acompanhar ou cumprir tais promessas. Após um início prometedor, "Two" vai perdendo rumo e brilho devido à forma como constrói a tentativa dos dos protagonistas em tentarem compreender o que lhes aconteceu e chegar à identidade do culpado. A certa altura tudo parece demasiado forçado, mas talvez o que mais causa estranheza é o ambiente que é montado em redor da situação dos protagonistas. Este denota uma inexplicável descontracção que permite até que estes desenvolverem uma estranha química romântica e sexual...que mais tarde os irá assombrar.

O final chega com um desfecho que não era previsível é certo, mas que é pobremente introduzido ao espectador. E isto torna-o abnóxio, já que impede o público de ficar surpreendido com uma conclusão que, na teoria, até faz sentido, mas que na prática não resulta porque todos os eventos que levaram até à mesma não estiveram à altura das expectativas. E, assim, "Two", que até poderia ter sido um thriller diferenciador, acabará por se perder no imenso catálogo da Netflix. 


Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>