Dias do Cinema Israelita Regressa Entre 10 e 16 de Março a Lisboa

 

De 10 a 16 de Março de 2022 realiza-se o maior evento de Cinema Israelita em Portugal. Após dois anos de ausência, os Dias do Cinema Israelita chegam este ano à sua 13ª edição e o Cinema City Alvalade é, mais uma vez, o palco escolhido para este grande festival.
GURI ALFI é o realizador israelita do momento, e vai estar em Portugal para apresentar o seu mais recente filme “ONE MORE STORY”. Nesta comédia, um casal quer descobrir os factos embaraçosos um sobre o outro. Ela conta-lhe sobre quando decidiu fazer um projeto sobre o seu melhor amigo, tentando encontrar-lhe o verdadeiro amor. Uma comédia romântica que põe de lado o kitsch e dá-nos um “murro no estômago”.
Um dos destaques destes ano é filme “SUBLET”, um drama comovente. Michael, interpretado por John Benjamin Hickey, é um jornalista, de 50 anos, do The New York Times, que chega a Tel Aviv deprimido e desprovido de energia depois de ter vivido uma tragédia familiar. Niv Nissim é Tomer, de 25 anos, um jovem estudante de cinema, que subaluga o seu apartamento ao jornalista para equilibrar as suas contas. Ele também se torna no guia que mostra o que, aos seus olhos, é "O verdadeiro Tel-Aviv", um dos bairros mais sexy do mundo.
No filme “IMAGE OF VICTORY”, de Avi Nesher, somos transportados até 1948: um cineasta egípcio está a criar histórias noticiosas sobre uma força voluntária encarregada de libertar os agricultores palestinianos. A viagem impele-o para um encontro casual com um jovem líder tenaz de uma comuna próxima que irá pôr em marcha eventos que irão mudar as suas vidas para sempre. E outros filmes para ver!.... Saiba mais em: https://www.cinemacity.pt/#CICLOISRAELITA - Os bilhetes para os filmes deste ciclo custam 5.5€, e para estudantes o preço é de 4.5€

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>