Crítica - O Pai da Noiva (2022)

Crítica - O Pai da Noiva (2022)


Realizado por Gary Alazraki

Com Andy García, Gloria Estefan, Adria Arjona


Remake do homónimo filme de 1950, que também teve direito a um remake em 1991 protagonizado por Steve Martin, Diane Keaton e Kimberly Williams, "O Pai da Noiva" explora a mesma fórmula que os filmes anteriores só que desta vez sob uma perspectiva étnica diferente. É esta a grande diferença entre os dois clássicos e esta nova versão que, assim, nada vem acrescentar ao género das comédias românticas e que muito menos vem acrescentar à fórmula original que, claramente, não precisava desta modernização.

Nesta nova versão, Billy (Andy Garcia) e Ingrid (Gloria Estefan) ficam surpreendidos quando a filha mais velha, Sofia (Adria Arjona), vem a Miami para uma visita e traz o novo namorado, Adan (Diego Boneta), de quem está noiva. Têm planeado um casamento rápido, para irem viver uma nova vida no México, onde está a família de Adan. A surpresa de Sofia sobrepõe-se à notícia de que Billy e Ingrid se estão a divorciar e ambos concordam em adiar o anúncio e fingir que são um casal apaixonado. Entretanto, chega Hernan (Pedro Damián), o pai de Adan que traz as suas próprias tradições e orgulho familiar. Os dois pais obstinados lutam pelo controlo das festividades e tudo se transforma num jogo de orgulho e superioridade, à medida que as culturas colidem, as gerações tomam partido e as tradições competem umas com as outras. As relações familiares são colocadas à prova enquanto a montanha-russa da organização do casamento prossegue até ao altar.

Presente no catálogo exclusivo da HBO Max, "O Pai da Noiva" não teve direito a grandes exibições nas salas de cinema na Europa e é compreensível a razão. É mais uma comédia romântica banal que pega em estereótipos matrimoniais, parentais e étnicos típicos dos Estados Unidos e usa-os para  desenvolver uma história de amor, compreensão paternal e humor que é bastante banal. Se nem o filme de 1991, que entretanto conquistou o estatuto de clássico, conseguiu brilhar ao mais alto nível, muito menos se pode esperar que esta banal versão moderna o conseguirá.


Classificação- 1,5 Estrelas em 5


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>