Tudo Sobre The Whale, Filme Fenómeno de Darren Aronofsky Que Promete Revitalizar a Carreira de Brendan Fraser

A Baleia


"The Whale"/ "A Baleia" é o novo filme do elogiado cineasta Darren Aronofsky. Estreou no Festival de Veneza, onde foi recebido com muitos aplausos, e desde então tem estado nas bocas do mundo. E um dos maiores falatórios diz respeito ao seu ator principal. Este é nada mais, nada menos, que Brendan Fraser, famoso astro da trilogia original "A Múmia" e que, desde então, caiu em desgraça em Hollywood. Mas Fraser parece que está pronto a fazer o seu regresso aos grandes palcos de Hollywood com esta produção dramática de Aronofsky. É de recordar que, no passado, este cineasta ajudou  a revitalizar a carreira de outro astro caído em desgraça. Falamos claro está de Mikey Rourke que, após a sua participação em "The Wrestler", regressou aos grandes palcos de Hollywood e até foi nomeado a um Óscar da Academia. 
"A Baleia" | "The Whale" só chegou aos cinemas norte-americanos em Dezembro, mas cumpriu o que prometeu e é já um dos grandes filmes do ano. O filme conta a história de Charlie, um homem que abandonou a família para ter um relacionamento com outro homem. Agora, com 52 anos, Charlie tenta reconciliar-se com a filha de 17 anos, isto após ter engordado mais de 200 quilos durante o luto pela morte de seu namorado.
Embora "A Baleia" esteja a ter  um desempenho abaixo do esperado na época de prémios, onde por exemplo falhou a nomeação ao Óscar de Melhor Filme, certo é que Brando Fraser tem cumprido e, recentemente, conquistou o Prémio do Sindicato de Atores para Melhor Ator, algo que lhe dá alento na disputa pelo Óscar de Melhor Ator. E, sem dúvida, que Fraser merece esta aclamação, já que a sua performance nesta obra baseada na aclamada peça de Samuel D. Hunter, é daquelas que mudam vidas....e carreiras. 
"A Baleia" já está em exibição nos cinemas em Portugal e, até ao momento, conquistou 39 prémios na época de prémios, sendo a maioria para Fraser. Aos Óscares, "A Baleia" está nomeado nas categorias de melhor Ator, Melhor Atriz Secundária (Hong Chau) e Melhor Caracterização. Já arrecadou mais de trinta milhões de dólares em receitas, superando assim em 300% o seu orçamento de apenas três milhões de dólares, provando assim que os filmes indie também podem ter sucesso nos cinemas nos dias que correm desde que tenham qualidade e, claro, orçamentos dignos de filmes classificados como independentes. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>