Trilogia Criminal Estoniana Encerra Amanhã o FantasPorto 2023 - Conheça a História do Surpreendente Melchior

 Não é a obra de encerramento, mas poderia ser. Este sábado, 4 de Março, o FantasPorto exibirá em estreia nacional a trilogia criminal medieval "Melchior". Trata-se de uma série de filme criminais de mistério histórico lançados em 2022 que tem como base os romances de Indrek Hargla. O histórico cineasta estoniano Elmo Nüganen é o responsável por esta mega produção e estará no Porto para apresentar este projeto. Vamos agora conhecer em detalhe os três filmes desta saga.


Melchior the Apothecary - 15h15 na Sala 1 do Centro de Cinema Batalha

O primeiro capítulo de uma grande produção de um dos mais renomados encenadores da Estónia, num verdadeiro fresco da vida no final da idade Média. Em Tallinn, no século XV, o boticário é o único que resolve, com os seus conhecimentos, os crimes da cidade. O xerife da cidade pede ajuda ao Boticário Melchior, misto de médico e polícia, para o ajudar a resolver uma série de assassínios. Com a ajuda de um aprendiz que chegou de fora, Melchior vai tentar ver os factos que apontam para o criminoso.

Melchior the Apothecary. The Ghost - 17h na Sala 1 do Centro de Cinema Batalha


Neste segundo episódio, Melchior descobre a verdadeira identidade do aprendiz. Entretanto, há um fantasma à solta na cidade. Com a chegada da Inquisição, Melchior tem de caminhar pela linha estreita da verdade científica e a nuvem da superstição. Uma belíssima história de amor, com Melchior a ter de enfrentar os ataques dos recém-chegados ao mesmo tempo que tentar salvar os inocentes.

Melchior the Apothecary: The Executioner's Daughter - 19h15 na Sala 1 do Centro de Cinema Batalha


O terceiro episódio e final da saga Melchior, o Boticário. Melchior recebe em sua casa um homem que tentaram matar. Continuando a sua missão como ajudante do xerife da cidade, tenta descobrir quem oprime a cidade ao mesmo tempo que tenta proteger a mulher quer ama e neutralizar a Inquisição.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>