De Mrs. Potts a Jessica Fletcher, Angela Lansbury Marcou o Mundo da Representação e Várias Gerações

 

 
A atriz britânica Angela Lansbury morreu, esta semana, aos noventa e seis anos na sua casa em Los Angeles. Pese embora a já longa idade, Lansbury manteve-se até ao final dos seus dias com todas as suas capacidades mentais e, apesar de fisicamente debilitada, continuou sempre ativa no mundo da representação. O seu último papel foi inclusivamente filmado este ano. Felizmente vamos poder ver Lansburry uma última vez num cameo no vindouro "Glass Onion: A Knives Out Mystery", sequela de "Knives Out" que sairá no final deste ano na Netflix! 
E que interessante é que o seu último papel seja num thriller criminal inspirado nas belas obras de Agatha Christie que, por usa vez, também serviram de inspiração para a série "Crime, Disse Ela", icónica série criminal norte-americana que teve 12 temporadas e que foi protagonizada por Lansbury. Mas a ligação de Lansbury ao mundo das produções criminais não se ficou por esta icónica série, aliás Lansbury teve também a oportunidade de participar em várias produções inspiradas nas obras de Christie. A mais notória é, provavelmente, a sua presença na versão cinematográfica "Morte no Nilo" de 1978 e, dois anos depois, deu vida a Miss Marple, icónica criação de Christie, no filme "The Mirror Crack'd".
Foi como Jessica Fletcher, entre 1984 e 1996, que Lansbury acabou por conquistar notoriedade em Hollywood e, por estes dias, este é o seu papel que os obituários mais destacam e que várias gerações destacam. Mas Lansbury sempre foi mais que uma série e a sua ilustre carreira fala por si. Seja em dramas birtânicos, grandes produções norte-americanas ou intensos thrillers criminais, Lansbury deixa um legado de luxo e versátil. Vale lembrar que, para além de atriz de excelência, Lansbury destacou-se como uma atriz vocal de renome. Neste capítulo o seu papel de destaque foi como a adorável Mrs Potts no clássico "A Bela e o Monstro" da Disney, onde teve a oportunidade de interpretar o tema central do filme que ainda hoje é recordado por milhões em todo o mundo.

 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>