Crítica - White Noise (2022)

Crítica - White Noise

Realizado por Noah Baumbach
Com Adam Driver, Greta Gerwig, André 3000, Don Cheadle


Visto como uma esperança da Netflix para a época de prémios, "White Noise", novo thriller do aclamado cineasta Noah Baumbach, o realizador de "Marriage Story", acabou por ficar àquem das expectativas. Baseado no livro homónimo do aclamado escritor Don DeLillo, lançado em 1985, "White Noise" narra a história de um professor que vive tranquilamente com a família numa pequena cidade norte-americana, mas cuja rotina é interrompida após um suspeito acidente industrial.
Adam Driver, Greta Gerwig, André 3000, Don Cheadle e Jodie Turner-Smith fazem parte do elenco deste projeto que se avizinhava acima da média.  Mas pese embora todos os ingredientes de qualidade, "White Noise" passou ao lado do público da Netflix e da própria imprensa. Nem o célebre compositor Danny Elfman conseguiu atribuir um elemento de qualidade a esta obra que, como se esperava, não chegou aos Óscares, nem mesmo pelo intermédio da canção “New Body Rhumba”, do grupo LCD Soundsystem, que era vista como um dos potenciais candidatos ao Óscar de Melhor Canção Original, no entanto, o pobre desempenho coletivo acabou por impedir tal honra.
É bem perceptível o potencial da história criada por DeLillo, mas Noah Baumbach não o conseguiu traduzir num filme completo. Talvez não tenha sido o realizador ideal para um projeto que se pretendia mais negro e extravagante. 

Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>