Quais Foram Os Piores Filmes de 2022? Os Razzies Anunciaram Os Seus Nomeados....Mas Houve Polémica à Mistura

Crítica - Morbius (2022

Já são conhecidos os nomeados aos Razzies, uma espécie de Anti-Óscares que premeiam os piores filmes do ano transacto. Embora geralmente encarados de uma forma jocosa e algo leviana por parte da imprensa e até pela indústria, os Razzies acabam por ser um excelente barómetro da opinião popular e acabam por exteriorizar as piores opiniões do público em relação aos piores produtos e intérpretes do ano transacto. A própria indústria tem tido bom desportivismo em relação às nomeações e "vitórias" atribuídas pelos Razzies, alias num passado recente, Halle Berry e Sandra Bullock marcaram até presença na cerimónia para receberem o prémio de Pior Atriz e ambas encararam com muito desportivismo tal "honra", até porque elas próprias acabaram por admitir que as prestações nos filmes em questão estão bem longe das performances que lhes valeram, por exemplo, o Óscar de Melhor Atriz.

Apesar do lado mais cómico que esta premiação tem, os Razzies de 2023 criaram polémica e despertaram a fúria do público. E tudo aconteceu devido a nomeação de Ryan Kiera Armstrong ao Razzie de Pior Atriz pela sua performance no remake de "Firestarter". Ora Armstrong tem apenas doze anos e o público reagiu muito mal à sua nomeação porque considera que é incorreto nomear crianças para este tipo de prémios,já que uma nomeação ou vitória numa premiação come stas características pode ser encarada como bullying e pode desmotivar o jovem de prosseguir a sua carreira. Perante a enorme onda de críticas, a organização dos Razzie decidiram cancelar a nomeação de Armstrong e promoveram uma mudança nas regras dos prémios e, a partir de agora, todos os intervenientes nomeados terão de ser maiores de idade.

Quanto aos prémios em si, a 43ª Edição dos Razzies deu novamente voz às críticas do grande público e nomeou vários fracassos de 2022 nas principais categorias. "Morbius", "Pinocchio" e "Blonde" a receberem várias nomeações, incluindo para o Pior Filme onde têm a companhia de duas outras produções que não tiveram grande expressão em Portugal ou na Europa: "The King's Daughter" e "Good Mourning". Entre os destaques há que salientar a tripla nomeação de Tom Hanks nas categorias de Pior Ator (por "Pinocchio"), Pior Ator Secundário (por "Elvis") e pior Combo. Foi claramente um mau ano para Hanks, apesar de "Elvis" ter até tido várias nomeações aos Óscares....mas nenhuma por mérito do veterano ator. Já alias na nossa crítica a "Elvis" tínhamos antecipado que Hanks estava a ter um mau ano..."The 365", "Jurassic World Dominion", "365 Days: This Day" e "The Next 365 Days" também estão entre os nomeados.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>