Estreia a 23 de Fevereiro o Drama Viver, Filme Que Valeu a Bill Nighy a Nomeação ao Óscar de Melhor Ator

 Baseado no filme de Akira Kurosawa ("Ikuro" e com argumento adaptado pelo vencedor do Nobel Kazuo Ishiguro (Prémio Nobel da Literatura, 2017), "Viver" | "Living" é protagonizado pelo ator britânico Bill Nighy. Nomeado para os ÓSCARES® de Melhor Ator e Melhor Argumento Adaptado, o filme chega aos cinemas a 23 de fevereiro.

Dos mesmos produtores de ‘Carol’ (2015), "Viver" | "Living" é a história de um funcionário público birtânico, Rodney Williams (Bill Nighy), que abraça a burocracia como sua companheira. Vivendo de forma vazia e sem sentido, é-lhe diagnosticada uma doença fatal que lhe deixa poucos meses de vida. Decidido a agarrar a vida antes que ela lhe escape, Williams começa a sua jornada em busca do significado de viver.Ao longo do enredo de ‘VIVER’, o protagonista tem uma revelação que muda o rumo da sua vida e decide criar um legado para a geração futura. Com a ajuda de Margaret (Aimee Lou Wood – ‘Sex Education’), uma jovem com quem já trabalhara, e de Peter (Alex Sharp – ‘The Trial of the Chicago Seven’), o novo recruta do escritório, Williams encontra uma energia vitalizante, fulcral na busca pelo significado da vida enquanto constrói o seu legado.

Realizado por Oliver Hermanus (‘Moffie’), o filme já valeu a Bill Nighy uma nomeação para o GLOBO DE OURO® e para o BAFTA® pela sua comovente e inspiradora interpretação.  Com estreia agendada para 23 de fevereiro nas salas de cinema portuguesas, "Viver" | "Living" está agora nomeado aos ÓSCARES® de Melhor Ator (Bill Nighy) e Melhor Argumento Adaptado (Kazuo Ishiguro), depois de já ter ganho oito prémios de cinema. 


Sinopse:1953. Mr. Williams (Bill Nighy) é um funcionário público veterano. Enterrado em papelada no escritório, William sente há muito que leva uma existência vazia e sem sentido. Certo dia, um diagnóstico médico arrasador obriga-o a fazer um balanço da sua vida e a tentar alcançar a satisfação, antes que ela fique para lá do seu alcance. Atraído pela vitalidade natural de Margaret (Aimee Lou Wood), uma jovem que já trabalhara sob a sua supervisão, uma noite Williams tem uma revelação – tão simples quanto profunda – e com uma energia redobrada, ele decide criar um legado para a próxima geração.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>