Após o Grande Sucesso em França, Astérix e Obélix: O Império do Meio Chega aos Cinemas a 6 de Abril

 

Eduardo Madeira, Manuel Marques e Ana Garcia Martins são as vozes portuguesas de "ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO". O filme que marca o regresso dos famosos gauleses ao grande ecrã, estreou nos cinemas franceses a 1 de fevereiro e registou a melhor abertura de um filme francês em França nos últimos 15 anos, com mais de 2 milhões de espectadores, e mais de 14 milhões de euros em receita bruta de bilheteira.  A estreia nas salas de cinema em Portugal está agendada para 6 de abril, na versão dobrada e legendada. 
Realizado por Guillaume Canet, que assina também o argumento e assume o papel de Astérix, "ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO" é o quinto filme de uma das sagas de maior sucesso do cinema francês, que arrecadou já mais de 433 milhões de euros em receita de Box Office em todo o mundo, sendo que 54 milhões correspondem ao mercado francês. 
"ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO" remonta ao ano 50 a.C, quando a Imperatriz da China é aprisionada após um golpe de estado instigado por Deng Tsin Qin, um príncipe traiçoeiro. Auxiliada por Finalthesis, o mercador fenício, e pelo seu fiel guarda-costas Mai Wei, a única filha do imperatriz, a Princesa Sass-Yi, foge em direção à Gália para pedir o auxílio de dois corajosos guerreiros, Astérix e Obélix, que são dotados de força sobre-humana graças à sua poção mágica. Os dois heróis inseparáveis aceitam de bom grado ajudar a princesa a salvar a mãe e a libertar o seu país. Assim, tem início uma grande viagem e uma aventura a caminho da China.
O filme conta, na versão dobrada, com a dupla Eduardo Madeira e Manuel Marques, nas vozes de Obélix e Astérix, ao lado de A Pipoca Mais Doce, que assume o papel de Cleópatra, representado pela Marion Cotillard, na versão original.  Marion Cotillard, Vincent Cassel ou Zlatan Ibrahimovic, o jogador do AC Milan (nesta que será a sua estreia no cinema), são alguns dos nomes que compõem o grandioso leque de atores de ‘ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO’, uma das produções mais ambiciosas do cinema europeu, que levou já mais 2.7 milhões de espectadores às salas de cinema francesas. 


Sinopse:  Estamos no ano 50 a.C. A Imperatriz da China acaba de ser aprisionada após um golpe de estado instigado por Deng Tsin Qin, um príncipe traiçoeiro. Auxiliada por Finalthesis, o mercador fenício, e pelo seu fiel guarda-costas Mai Wei, a única filha da Imperatriz, a Princesa Sass-Yi, foge em direção à Gália para pedir o auxílio de dois corajosos guerreiros, Asterix e Obélix, que são dotados de força sobre-humana graças à sua poção mágica. Os dois heróis inseparáveis aceitam de bom grado ajudar a princesa a salvar a mãe e a libertar o seu país. Assim, tem início uma grande viagem e uma aventura a caminho da China. Porém, César e o seu poderoso exército, sedentos de uma nova conquista, partem também rumo ao Império do Meio…

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>