Crítica - Renfield (2023)

Realizado por Chris McKay

Com Nicholas Hoult, Nicolas Cage, Awkwafina


O que dizer de "Renfield"? Talvez que é o filme mais louco do primeiro quadrimestre de 2023 (a chegar aos cinemas) e um sério candidato a um Top 10 dos ditos filmes pipoca mais bizarros de 2023. Embora tenha múltiplas incoerências e esteja longe de ser um daqueles produtos que se veja pelo enredo, "Renfield" tem a sua piada e, seja nas homenagens aos clássicos, seja na sua tentativa de homenagear o estilo hardcore de Quentin Tarantino ou grindhouse de Robert Rodriguez, consegue superar as expectativas.

E o que dizer de Nicolas Cage? Entre todos os astros de Hollywood, sobretudo aqueles que já ganharam um Óscar da Academia, Cage tem pautado a sua carreira nos últimos anos por opções algo extravagantes. É certo que a dada altura foi forçado a aceitar tudo o que lhe era proposto porque teve problemas com o fisco, mas esses tempos parecem ultrapassados e,mesmo assim, Cage continua a fazer escolhas bizarras e interessantes. Vêem à memoria filmes fora da caixa como "Pig", "Color Out of Space" ou " Prisoners of the Ghostland" e, agora, este "Renfield". A sua performance está ao nível do que esperaríamos e, sem dúvida, que acrescenta algo extra ao filme. A acompanhá-lo no elenco esta a dupla Nicholas Hoult e Awkwafina, duas já confirmações de Hollywood que não comprometem.

Embora curioso e com muitas cenas hardcore pelo meio, "Renfield" tem as suas falhas. O enredo, por exemplo, é do mais básico e sentiu-se falta de algumas referências ao clássico conto original, como as Noivas de Drácula, o mítico Van Hellsing ou a sua obsessão pela sua falecida esposa. Mas para um filme pipoca diferente, esta  é uma opção segura de entretenimento


Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>