Noomi Rapace Participará Numa Masterclass em Espinho - Festival FEST Revela Longa Lista de Ilustres Convidados e Filmes da Seleção Oficial

 

Noomi Rapace é a mais recente confirmação do Festival FEST 2023 para a sua secção de Masterclasses intitulada FEST PRO. A famosa atriz sueca, que se deu a conhecer ao mundo com a sua atuação em "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres", é uma das várias personalidades internacionais e nacionais da 7ª Arte que, entre 16 e 26 de Junho, estarão em Espinho para participarem em várias conversas sobre variados temas no âmbito do FEST PRO, secção do festival dedicada a encontros e masterclasses sobre cinema. Rapace junta-se aos já confirmados Jo Monteiro, diretora de elenco da primeira produção portuguesa da Netflix; Lone Scherfig, cineasta dinamarquesa responsável por vários sucessos como "An Education"; Nancy Bishop, reconhecida com uma indicação ao Emmy de Melhor Elenco em Minissérie; Paul Miller, produtor indicado ao Independent Spirit Award por seu excelente trabalho no filme de grande sucesso "Lone Star" e, também, Carlos Reygadas, Brenda Chapman, Yorgos Mavropsaridis, Inbal Weinberg, Pete Travis, Lucy Brown, Melody London, Caprice Crawford, Tomas Eskilsson, Polly Duval, Kle Savidge e Scandar Copti. Todos estes nomes trazem uma riqueza de talento e experiência desde a direção até a edição, atuação e seleção de elenco, design de produção, supervisão musical e muito mais. 
A algumas semanas do ínicio do FEST, a organização revelou também os indicados para a Competição Lince de Ouro. Em 2023, a competição do Lince de Ouro retorna com 10 dos filmes de estreia ou segunda obra mais influentes do momento. Esses filmes revelam um grupo de novos autores que certamente se tornarão figuras importantes num futuro próximo.

Os nomeados para Ficcção:

"Animalia" de Sofia Alaoui (MAR/QAT/FRA)

"Tótem" de Lila Avilés (MEX/DNK/FRA)

"Suro" de Mikel Gurrea (ESP)

"Disco Boy" de Giacomo Abbruzzese (FRA/ITA/BEL/POL)

"Past Lives" de Celine Song (USA/KOR)

"When it melts" de Veerle Baetens (BEL)


Os nomeados para Documentário:

"And the king said...what a fantastic machine" de Axel Danielson & Maximilien Van Aertryck (DNK/SWE)

"Paradise" de Alexander Abaturov (FRA/CHE)

"Man Caves" de Céline Pernet (CHE)

"Crows are white" de Ahsen Nadeem (IRL/JAP/USA)

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>