Pátria de Bruno Gascon Estreia em Portugal em Outubro, Mas Antes Será Exibido em Itália

 

O Lucca Film Festival , conhecido como LFF mas anteriormente denominado Lucca Film Festival e Europa Cinema, é um evento que celebra a difusão da cultura cinematográfica oferecendo filmes, exposições, conferências, performances e muito mais. A décima nona edição deste festival, que acontece de 23 de setembro a 1 de outubro de 2023, terá a participação nacional do filme "Pátria", a mais recente obra de Bruno Gascon.  Este ano serão destacadas as melhores produções cinematográficas independentes contemporâneas selecionadas por um júri de especialistas. Os principais patrocinadores do evento e das exposições serão o Banca Pictet e o Banca Generali Private Wealth Management e, graças à colaboração consolidada com o Festival Scope, os filmes serão exibidos não só nos cinemas de Lucca, mas também online em circuito fechado durante toda a duração do evento.

Em "Pátria", a ação passa-se numa “distopia realista”, que retrata um país dominado pela opressão de uma ditadura. Neste ambiente sombrio, dois grupos enfrentam-se num momento em que os movimentos extremistas crescem nas ruas. Com uma abordagem corajosa, o filme aborda questões urgentes como a xenofobia e a liberdade de expressão, pretendendo despertar a consciência do público para estes temas.

Para Bruno Gascon, o realizador português premiado a nível nacional e internacional, esta selecção é "uma honra pelo facto de poder representar Portugal num festival que tem uma programação de tanta qualidade e, claro, pelo facto de poder estrear mais um filme em Itália que tem sempre recebido tão bem os meus projectos e que é um país com quem estou a colaborar para o meu próximo projecto.”
Protagonizado por Tomás Alves, tem como principal antagonista o ator Rafael Morais. Do elenco fazem ainda Michalina Olszanska, Matamba Joaquim, João Vicente, Iris Cayatte, Raimundo Cosme, entre outros. Distribuído pela NOS AUDIOVISUAIS, "Pátria" tem estreia marcada nos cinemas nacionais no dia 19 de Outubro. Produzido pela Caracol Studios, contou com o apoio da RTP, do Pic Portugal e do município de Barcelos, onde o filme foi integralmente rodado.

Sinopse: Num país dominado por uma ditadura, um homem será confrontado com o crescimento de um grupo extremista que domina as ruas e que o coloca e a todos os que o rodeiam em perigo. No final terá apenas uma escolha: liberdade ou morte.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>