The Holdovers, Novo Filme de Alexander Payne Prometia Surpreender...Mas Faltou-lhe Algo Para Atingir a Excelência



Realizado por Alexander Payne

Com Paul Giamatti, Da'Vine Joy Randolph, Dominic Sessa








Paul Giamatti, que colaborou com Payne em "Sideways", outro dos seus sucessos, interpreta um professor do ensino secundário pouco simpático e extremamente rabugento que não é amado pelos seus alunos nem sequer pelos seus colegas no colégio onde trabalha. Durante as Férias de Natal é incumbido, contra a sua vontade, de supervisionar alguns alunos que não chegaram a sair do colégio porque não foram passar as festividades a casa, estando entre eles um jovem problemático que está a lidar com problemas familiares e com quem o professor cria uma inesperada ligação. A esta dupla junta-se uma empregada que também está a passar por um trauma. 

Havia muita expectativa em redor deste "The Holdovers" porque parecia ser uma obra capaz de promover uma narrativa emotiva, familiar, tocante e divertida e, apesar da sua génese ter essa proposta, certo é que acaba por sofrer e muito com um ritmo demasiado baixo e cansativo. E isto acaba por afastá-lo das massas para o tornar num filme da crítica, algo que se tornou patente pela crescente diferença de perspetivas e aplausos entre o grande público e a imprensa.

Payne conseguiu captar uma vibe engraçada num cenário minimalista mas competente, no entanto, falhou na hora de conferir dinamismo e destreza a uma narrativa que muitas vezes perde-se  em demasia no crescente vínculo entre os dois grandes protagonistas que, sendo o grande enfoque do filme, padece de graves problemas estruturais que o tornam pouco apelativo e, acima de tudo, pouco credível. Talvez estivesse à espera de uma ligação mais próxima à apresentada em "Dead Poets Society" (1989) e tenha ficado desiludido, porque realmente o resultado final fica algo aquém. 


Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>