A notícia caiu que nem uma bomba e esta semana não se fala de outra coisa em Hollywood. A Spyglass, produtora da saga "Scream" | "Gritos" despediu Melissa Barrera, uma das protagonistas dos dois últimos capítulos, devido ao seu apoio à Palestina e as críticas a Israel. A atriz já reagiu nas suas redes sociais defendendo a sua posição e até recebeu vários apoios de várias estrelas, como Rowan Blanchard, John Cusack e Asia Jackson, Marwan Salama e Bex Taylor-Klaus.
A Spyglass justificou o despedimento de Barrera alegando que as declarações da mesma promoviam o antissemitismo e o incitamento ao ódio, mas esta ação por parte da produtora tem dividido Hollywood. É de recordar que desde o início do mais recente conflito entre Israel e Palestina, Hollywood dividiu-se nos apoios a Israel e Palestina, sendo que várias figuras que têm apoiado a Palestina têm tido consequências mais visíveis. Susan Sarandon, por exemplo, terá alegadamente sido dispensada da sua agência devido ao apoio demonstrado à Palestina.
É certo que Barrera não regressará à saga, tendo deixado a entender que mesmo que a Spyglass volte atrás não estará disposta ao regresso. Por coincidência ou não, Jenna Ortega, a outra protagonista, anunciou também a sua saída da saga ao confirmar que não estará presente no sétimo capítulo. Ortega alegou conflitos de agenda entre as gravações deste filme e da série "Wednesday" para abandonar a saga, mas muitos especulam que a atitude da produtora pode ter ajudado à sua saída.
0 Comentários