A Comic Con Portugal Começa Amanhã no Porto - Descubra os Grandes Destaques



A 10.ª edição da Comic Con Portugal (que para esta edição regressa ao Porto) arranca já esta quinta-feira (20 de Março) com dez palcos na Exponor, em Matosinhos, e durante quatro dias promete animação com capacidade para 160 mil pessoas. Com o mote de “Be Whatever You Want” | “Sê o que tu quiseres”, a Comic Con prolongar-se-á até dia 24 de março e contará com inúmeras atividades e convidados.

Na apresentação do evento que decorreu no dia 19, Paulo Rocha Cardoso, diretor do evento, confirmou os planos ambiciosos para esta edição e revelou que toda a gigante planta do espaço para o evento foi desenhada para que tudo o que vai acontecer dentro do recinto seja “uma experiência única que permita o celebrar de uma década de existência com muita aventura à mistura". 

Até amanhã, cartaz de convidados do evento poderá receber novas adições, mas para já podemos destacar a presença de atores como Raymond Lee, Anna Shaffer, Evanna Linch, Finn Jones, Ed Westwick ou do cineasta espanhol Juan Carlos Fresnadillo. Para além dos paineis destes ilustres convidados, a Comic Con contará ainda com stands de várias marcas que visam animar ainda mais a Comic Con. É o caso da Red Bull, Canal AMC, JumpYard, Warner Bros., Cinema NOS, Walt Disney, EPROMAT, Porto Editora, Restart, Vigor, Coca cola, Canal SyFy, Canal Hollywood, Hasbro, Doritos, Oreo, Samsung, Radio Popular, Fnac, RFM, Panda BIGGS, Banzai Noodles ou Canal AXN, entre outros

Na secção de Cinema e Televisão há vários destaques a anunciar. Como já referido, Juan Carlos Fresnadillo, conceituado cineasta espanhol responsável por obras como "28 Weeks Later" ou "Intruders", estará na Comic Con Portugal no dia 24 de Março para falar sobre a sua carreira, mas sobretudo sobre o seu último projeto, a aventura "Damsel" da Netflix que foi parcialmente filmada em Portugal. O ator Ed Westwich, um dos protagonistas da série "Gossip Girl", também está no Porto no dua 24 para falar sobre os mais recentes projetos. Os atores Finn Jones (23 e 24 de Março), Raymond Lee (22-23 de Março), Anna Shafer (21 de Março) e André Lamoglia (21 e 22 de Março) também estarão presentes, assim como  Evanna Lynch (22 de Março), mais conhecida como a Luna de "Harry Potter", mas que nos últimos tempos se tem destacado mais como escritora. 

O Canal AMC apresentará na Comic Con duas das suas novas séries "Entrevista com o Vampiro" e "As Bruxas de Mayfair", já no Cinema, a Warner Bros terá apresentações especiais dos novos capítulos das sagas "Godzilla" e "Mad Max". Os filmes "A Melodia do Mal" e "Vincent Tem de Morrer" (que chegarão aos cinemas em breve), também serão apresentados no evento, assim como o filme "Revolução sem Sangue" que chegará aos cinemas a tempo de comemorar os 50 Anos do 25 de Abril.

Já a Walt Disney Company traz à Comic Con Portugal estátuas dos maiores Universos da Cultura Pop! Desde o Universo Marvel (Thor, Iron Man, Thanos, Hulk, Capitão America), Universo Disney/Pixar (The Incredibles e Elsa “”Frozen””) e Universo Star Wars (Stormtroopers Rebels e Rise of Skywalker). O Canal SYFY apresentará novidades na sua programação, aproveitando a presença de Raymond Lee para dar destaque à série "Quantum Leadp". Já dia 23 de março podes dar asas à imaginação e viajar pelas notas musicais das melodias mais icónicas do cinema e televisão com o Canal Hollywood in Concert que, com a Lisbon Film Orchestra, está de volta à Comic Con Portugal para celebrar os 10 anos de cultura pop.

Um pequeno aviso para quem vai de transportes públicos até à Comic Con. A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reforçar de quinta-feira a domingo o serviço da linha 601 para dar apoio a quem se desloca à Comic Con Portugal, na Exponor, Matosinhos. Em comunicado, a STCP explica que o reforço da linha 601, que liga a Cordoaria ao Aeroporto, via Mar Shopping, vai abranger as viagens entre a Casa da Música (BCM3) e a Exponor (EXP1).

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>