Globos de Ouro 2008 - Vencedores

Pessoalmente as categorias de Televisão sempre me passaram um bocado ao lado mas acho que não houve grandes surpresas (Talvez a melhor Série de Comédia tenha sido excepção) mas se a meu ver, nas categorias de Televisão não houve grandes surpresas, o mesmo não se pode dizer do que se passou nas categorias de Cinema principalmente no que ao Melhor Realizador e á Melhor Actriz numa Comédia ou Musical diz respeito. Sinceramente estava á espera que Ellen Page levasse o prémio de melhor Actriz num Musica ou Comédia, para além de ser uma estrela em ascensão, teve uma performance quase brilhante em Juno, mas prevaleceu a experiência e a antiguidade de Marion Cotillard. Já no prémio para Melhor Realizador, quase todos apontavam para Ridley Scott e na verdade o prémio acabou por recair sobre Julian Schnabel, não deixa de ser uma prémio merecido, todos os nomeados nesta categoria mereciam o prémio mas a verdade é que me surpreendeu e muito. Quanto ao Melhor Actor num Drama eu estava a torcer por George Clooney mas até me agradou performance de Daniel Day-Lewis em There Will Be Blood o que também o torna um justo vencedor, estava a torcer por Clooney apenas por gosto pessoal. No prémio “principal” o de Melhor Filme Dramático, ainda não vi Atonement, o vencedor mas realmente tem que ser um Muito Bom filme para superar There Will Be Blood, se eu o achei quase perfeito, Atonement tem que ser no mínimo brilhante. Antes de terminar, uma grande ovação a Johnny Depp que mereceu inteiramente o seu prémio para melhor Actor num Musical ou Comédia e claro para Tim Burton, o mestre do fantástico, que apesar de não ter vencido o prémio de Melhor Realizador, venceu com Sweeney Todd o prémio de Melhor Filme de Comédia ou Musical. Agora vocês, digam de vossa justiça o que acharam dos vencedores e já agora da “pobreza” da conferência de Imprensa?

Cinema

Melhor Filme – Drama
Atonement

Melhor Filme – Comédia/ Musical
Sweeney Todd

Melhor Realizador
Julian Schnabel

Melhor Actriz – Drama
Julie Christie

Melhor Actor – Drama
Daniel Day-Lewis

Melhor Actriz – Comédia/Musical
Marion Cotillard

Melhor Actor – Comédia/Musical
Johnny Depp

Melhor Actriz Secundária
Cate Blanchett

Melhor Actor Secundário
Javier Barden

Melhor Filme Animado
Ratatouille

Melhor Filme Estrangeiro
The Diving Bell And The Butterfly

Melhor Musica
"Guaranteed" – Into The Wild

Melhor Argumento
Coen Brothers – No Country for Old Men

Melhor Banda Sonora
Atonement

Televisão

Melhor Série – Drama
Mad Men

Melhor Série - Comédia
Extras

Melhor Actriz – Drama
Glenn Close

Melhor Actor – Drama
John Hamm

Melhor Actriz – Comédia
Tina Fey

Melhor Actor – Comédia
David Duchovny

Melhor Actriz Secundária
Samantha Morton

Melhor Actor Secundário
Jeremy Piven

Melhor Mini-Série
Longford

Melhor Actriz – Mini-Série
Queen Latifah

Melhor Actor – Mini-Série
Jim Broadbent

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Com o melhor Filme Drama não concordo nada, pelo que tenho lido nas criticas internacionais,o No country for olde men era um mais justo vencedor.
    O melhor actor numa série dramática devia ter ido para Hugh Laurie merecia muito mais por interpretar com sucesso uma personagem como o House.
    Mas acho que o maior ultraje desta cerimonia foi o Julian Schnabel ter vencido o prémio de melhor realizador, dos 5 era o k menos merecia, acho que os irmãos coen e o Ridley Scott mereciam dez vezes mais. A cerimonia foi uma desilusão

    ResponderEliminar
  2. o maior ultraje foi a vitória de um realizador que nunca tinha ouvido falar e de quem não conheço o trabalho, este ano devia ter sido do Ridley Scott sem sombra de duvidas- Melhor actriz Dramática a Julie Christie????? Se Atonement ganhou o globo de ouro por melhor filme, e é na verdade um excelente filme, muito deve a performance de Keira, ela e que devia ter ganho o Globo de Ouro de Melhoractriz, era a melhor candidata.

    ResponderEliminar

//]]>