Crítica - Made of Honor (2008)

Realizado por Paul Weiland
Com Busy Philipps, Michelle Monaghan, Patrick Dempsey, Kelly Carlson

“Made of Honor” é mais um produto de Hollywood que não nos apresenta qualidade nenhuma. Do argumento ao elenco somos brindados com o que de mais negativo pode haver numa indústria capaz do melhor e do pior. Se o filme em si já é mau, pior ainda fica quando nos apercebemos que é uma versão masculina do recentemente estreado “27 Dresses”, e quando dois filmes sobre o mesmo tópico estreiam em tão curto espaço de tempo, o resultado nunca poderia ser animador.
A sua história é tão básica como a de “27 Dresses”, a única diferença é que a personagem principal é um homem e não uma mulher. Esse protagonista é Tom (Patrick Dempsey), um homem "sexy" que vive rodeado de mulheres e que pode contar sempre com Hannah (Michelle Monaghan), a sua melhor amiga, sempre presente na sua vida. Tudo é perfeito até Hannah decidir ir para a Escócia, numa viagem de seis semanas, e é aí que Tom se apercebe de como a sua vida é vazia sem Hannah e que ela é a mulher da sua vida. Resolve então pedi-la em casamento assim que voltar mas fica arrasado quando descobre que Hannah ficou noiva de um elegante e rico escocês, Colin McMurray, e que pretende mudar-se definitivamente para a Escócia. Quando Hannah lhe pede para ser a sua "dama de honor", Tom aceita, mas apenas para conseguir que a sua amiga não se case. No fundo, um enredo que nos faz lembrar demasiado “27 Dresses” mas que também nos relembra em demasia o filme “My Best Friend’s Wedding” (1997), um clássico protagonizado por Julia Roberts que marcou pela positiva o género das comédias românticas.
O único aspecto positivo que tenho a salientar é referente a uma das últimas aparições do ícone Sidney Pollack no grande ecrã, um aspecto que fica mais salientado pelo sentimentalismo do que pela qualidade. O elenco não deslumbra porque se excluirmos Michelle Monaghan, mais nenhum actor nos convence. Patrick Dempsey fica a léguas da sua verdadeira qualidade e os restantes actores passam completamente ao lado, apenas Monaghan mostra uma performance razoável e minimamente talentosa. O argumento é simplesmente patético, não mostra inovação nem imaginação, limitando-se a copiar ideias de outros filmes do género. O pior é que essa “cópia” é tão notória que acaba por ridicularizar o filme desde o seu início, condenando-o a um fracasso anunciado. Com um argumento vergonhoso, uma realização fraca, um elenco pobre e uma variedade de tecnicidades de fraca qualidade, “Made of Honor” nunca deveria ter visto a luz do dia.

Classificação - 1 Estrela Em 5

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Concordo plenamente. Acho que este filme é uma cópia mal feita e rídicula de «O casamento de o meu melhor amigo» até me admira não ter sido considerado plágio passivo.

    ResponderEliminar
  2. Nossa coitada de mim, não devo entender nada então de "bons filmes" pq eu simplesmente adorei este,emocionante,demais, tudo!!

    ResponderEliminar

//]]>