Blade Runner - O Melhor Filme Sci-Fi


O site Total Sci-Fi, dedicado ao género, divulgou hoje os resultados de um inquérito feito aos seus utilizadores. "Blade Runner – Perigo Iminente" foi considerado o melhor filme de ficção científica de todos os tempos. A sondagem reúne uma lista de cem filmes, liderada pelo filme futurista de Ridley Scott, com Harrison Ford no principal papel, que se tornou uma fita de culto apesar de, no momento da sua estreia, em 1982, não ter sido um grande sucesso de bilheteira. Em segundo lugar na tabela surge a película de Stanley Kubrick, "2001 – Odisseia no Espaço", logo seguida de "A Guerra das Estrelas", de George Lucas, filme para sempre conotado como revolucionário dentro deste universo.
O realizador Ridley Scott, tem ainda espaço para outros dos seus filmes no Top 5. Falamos, é claro, de "Alien, o Oitavo Passageiro", que conseguiu um notável quarto lugar, mas os clássicos pioneiros também não ficaram de fora, com "Metropolis", de Fritz Lang a chegar à quinta posição.

1 - Blade Runner - Perigo Iminente (1982)
2 - 2001 - Odisseia no Espaço (1968)
3 - A Guerra das Estrelas (1977)
4 - Alien, o Oitavo Passageiro (1979)
5 - Metropolis (1927)
6 - O Dia em que a Terra Parou (1951)
7 - O Exterminador Implacável (1984)
8 - Planeta dos Macacos (1968)
9 - E.T.: O Extra-Terrestre (1982)
10 - Solaris (1972)

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Só filmaço nessa lista, Solaris é o único q ñ vi!
    No mais, só obras excelentes!
    Abs! Diego!

    ResponderEliminar
  2. Eu só mudava o seguinte: trocava os dois primeiros de lugar; excluía o 3.º e incluía o "AI - Inteligência Artificial", de Spielberg. De resto, boa seleçção!

    ResponderEliminar

//]]>