Óscares 2011 - Melhor Filme - Candidatos - 1º Parte

Hereafter

Os filmes de Clint Eastwood são sempre tidos como favoritos aos Óscares mas este “Hereafter” é, muito provavelmente, um dos seus filmes mais fracos. A crítica não ficou convencida e os membros da Academia também não deveram ter ficado. É claramente o candidato mais fraco e mais improvável destes candidatos.

Fair Game


"Fair Game" de Doug Liman é um thriller político bastante competente que certamente irá agradar ao público ávido por conspirações e falcatruas governamentais, no entanto, não me parece que este “Fair Game” faça muito o género da Academia.

The Company Men

É verdade que "The Company Men" de John Wells é um filme dramático sobre a Crise Económica Mundial, um tema que poderá influenciar e convencer a Academia, no entanto, não me parece que este “The Company Men” tenha argumentos suficientes para arrecadar uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme.

Shutter Island

Os trabalhos de Martin Scorsese nunca devem ser ignorados. O seu “Shutter Island” não é claramente a sua melhor obra, no entanto, ainda tem algumas hipóteses de ser nomeado até porque a Academia é extremamente imprevisível, assim sendo, “Shutter Island” pode ser o “A Serious Man” ou o “The Blind Side” desta nova edição.

Love and Other Drugs

O seu espírito melodramático poderá agradar à Academia mas muitos acreditam que este “Love and Other Drugs” de Edward Zwick não tem a classe necessária para arrecadar uma nomeação ao Òscar de Melhor Filme até porque existem outros candidatos que são mais completos. Será que “Love and Other Drugs” será a grande surpresa deste ano?

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Na minha opinião, "Shutter Island" tem todas as condições para ser nomeado. Talvez não seja o melhor filme de Scorsese, mas anda lá perto. A única coisa que o pode prejudicar é o facto de ter estreado em pleno Verão, já que todos sabemos que (por vezes) a Academia tem memória fraca e só se lembra de nomear os filmes estreados no final do ano...

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o Shutter Island e também pensava como tu até ter feito a pesquisa para este post. Estes cinco filmes são os Underdogs, ou seja, aqueles que muito dificilmente conseguirem a nomeação. Espera pelas proximas partes e verás a enorme qualidade deste ano.

    ResponderEliminar

//]]>