Ticker

6/recent/ticker-posts

Sugestões Para o Halloween – Melhores Sagas de Terror dos Últimos Anos

Paranormal Activity Saga

É um dos franchises de terror mais bem sucedidos do novo século, assim sendo, todos os seus três filmes são merecedores de um visionamento no Dia das Bruxas, no entanto, se não apreciar filmes sobre o sobrenatural deverá manter-se afastado de todos os “Paranormal Activity”.

Saw Saga

O “Saw” de 2004 é claramente o melhor filme do franchise, no entanto, as outras seis obras que formam esta saga também têm os seus momentos de terror e sadismo. Os sete filmes são ricos em mortes violentas e macabras, mas os verdadeiros “Saws” são aqueles onde Jigsaw (Tobin Bell) tem um papel activo como vilão e são esses que deve ver.

Hostel Saga

Os dois “Hostels” de Eli Roth, “Hostel” (2005) e “Hostel: Part2” (2007), não são soberbos, mas cumprem aquilo que prometem, ou seja, muito sangue e muita violência, sendo portanto boas escolhas para o Halloween. "Hostel: Part 3" não tem o dedo de Eli Roth, não devendo portanto ser tão bom com os seus antecessores.

Scream Saga

Os filmes “Scream” não são tão assustador como os de outros franchises de sucesso, no entanto, todos eles têm cenas assustadoras e interessantes onde o GhostFace aterroriza novas vítimas ou velhos conhecidos, com os seus macabros telefonemas ou com a sua faca afiada.

Resident Evil Saga

As batalhas de Alice contra os Zombies e Monstros da Umbrella Corporation fizeram sucesso nas consolas e nas salas de cinema. É verdade que “Resident Evil” não tem muito terror, mas todos os seus filmes têm zombies famintos, muitos tiroteios e uma fantástica Milla Jovovich.

REC Saga

Os filmes "REC" mostram-nos o melhor lado do cinema de terror indie. "[Rec]"(2007) de Jaume Balagueró e Paco Plaza, cativou o mundo e deu azo a uma série de filmes de terror que, até ao momento, têm feito justiça à qualidade da obra inicial. A "Rec Saga" é claramente um hino ao terror e à obscuridade, um verdadeiro triunfo do cinema hispânico.

28 Days Later (2002) & 28 Weeks Later (2007)

Os enredos de “28 Days Later” (2002) e de “28 Weeks Later” (2007) têm várias cenas assustadoras e merecem ser vistos no Halloween, no entanto, estas duas obras britânicas funcionam muito melhor como thrillers que devem ser vistos de forma contínua.

The Descent (2005) & The Descent: Part 2 (2010)

O confuso Sistema de Cavernas de Appalachian está no centro destes dois fantásticos filmes de terror, onde vários humanóides carnívoros aterrorizam um grupo de mulheres que fazem de tudo para sobreviver ao iminente massacre. “The Descent” (2005) é melhor, mas “The Descent: Part 2” (2005) também tem o seu mérito.

Let The Right One In (2008) & Let Me In (2010)

Os filmes sobre criaturas sobrenaturais como Vampiros ou Lobisomens estão na moda, mas dentro deste estilo, nenhuma obra recente é tão boa como o sueco “Let The Right One In” (2008), ou como o seu remake norte-americano “Let Me In” (2010). Ambos os filmes retratam a história de amizade entre um humano e uma criatura da noite, mas entre os momentos enternecedores entre os dois, existem muitas cenas de terror.

Publicar um comentário

1 Comentários