The Hunger Games e Mais 4 Blockbusters Juvenis Baseados em Best-Sellers Inseridos em Futuros Distópicos


 Como se sabe, a história de "The Hunger Games" é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, actualmente dividida em doze distritos. Katniss (Jennifer Lawrence) é uma adolescente que substitui a sua irmã, Primrose (Willow Shields), nos Jogos da Fome/ Hunger Games, um concurso violento e mortal onde vinte e quatro adolescentes de doze distritos lutam pela sobrevivência. Baseado nos livros de Suzanne Collin esta saga rendeu um franchise de sucesso com quatro filmes,todos eles sucessos comerciais. 


"The Hunger Games" é o exemplo mais médiático, mas longe de ser caso isolado. Recentemente também o franchise "The Maze Runner" teve algum sucesso nos cinemas. Baseado na saga literária de  James Dashner, "The Maze Runner" gerou três filmes e, embora os últimos dois tenham ficado àquem do sucesso do primeiro, conseguiram captar a atenção do publico devido a sua trama distópica que nos transporta para um futuro devastado por uma grande pandemia,onde o futuro da Humanidade está dependente de alguns jovens. 
Realizado por Steven Spielber, "Ready Player One" é o filme mais consagrado desta lista. Inspirado no best-seller "Dangerous Outside World: Ready Player One" acabou por ter sucesso nas bilheteiras e junto da crítica. A história transporta-nos até 2045, onde Wade Watts, assim como o resto da Humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. James Halliday, o excêntrico criador do jogo, morre e deixa sua fortuna à primeira pessoa que descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico que ele arquitetou. Para vencer, Watts precisa abandonar a existência virtual e experienciar o amor e a realidade.
Terminamos esta lista com a saga "Divergent". Vendido como o rival de "The Hunger Games", as versão cinematográficas ficaram muito àquem das expectativas do grande público e não replicaram o sucesso dos livros de Veronica Roth. Todos os filmes tiveram elencos estrelares, mas o franchise fracassou quase em toda a linha e, sinal disso mesmo, foi o facto do último filme da saga ter sido cancelado.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>