A Gaiola Dourada Terá Um Remake Americano

O sucesso que "A Gaiola Dourada" tem tido em Portugal e em França chamou a atenção de Hollywood que, de acordo com o The Hollywood Reporter, já está a preparar uma versão norte-americana desta comédia luso-francesa realizada por Ruben Alves. A versão americana de "A Gaiola Dourada" não vai, no entanto, focar-se nos emigrantes portugueses que vivem nos Estados Unidos da América, mas sim numa família de emigrantes latinos que vivem numa pequena comunidade de emigrantes numa das maiores cidades norte-americanas. Em principio, Ruben Alves não terá qualquer cargo na versão americana, que ainda não tem um cronograma definido. Protagonizado por Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Maria Vieira, "A Gaiola Dourada" já se tornou no filme mais visto do ano em Portugal, e conta-nos a história de uma família de emigrantes portugueses, que não sabem se devem regressar a Portugal ou continuar a viver em França.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Este notícia prova que os americanos não têm o discernimento de saber o porquê do filmes ter tido sucesso, vão lá fazer a maneira deles e não terá metade da qualidade...

    ResponderEliminar
  2. Esta notícia prova que os americanos sabem quando uma obra possui (ao mesmo tempo) qualidade e valor comercial. Vão fazer agarrar no conceito e "re-desenvolvê-lo" tendo em consideração a população latina (que na América é gigante). Não terá nada a ver com portugueses e terá qualidades totalmente diferentes do filme original - inteiramente particulares ao universo latino. Se terá qualidade ou não, dependerá da capacidade dos argumentistas americanos na adaptação do conceito.

    ResponderEliminar

//]]>